sábado, 31 de março de 2012

Paixão de Cristo com o Grupo Tesga


O Grupo Tesga de Teatro, de São Gonçalo do Amarante, a exemplo dos anos anetriores, mais uma vez vai encenar a Paixão de Cristo, neste período da Semana Santa. As apresentações começaram desde o último dia 24 de março e prosseguem até o dia 25 de abril, sempre em locais diferentes.

O Grupo surgiu para encenar a Vida, Morte e Ressureição de Cristo há 36 anos e transformou-se no mais ativo grupo teatral do Município. Foram vários trabalhos entre Peças Sacras, Épicas, Dramas, Comédias e Romances que marcaram época em São Gonçalo do Amarante. Vejam a programação

31 de março (sábado) - Ielmo Marinho.

01 de abril (domingo de Ramos) - Baía Formosa.

02 de abril (segunda-feira) - Potilândia e Neópolis.

03 de abril (terça-feira) - Bom Jesus

04 de abril (quarta-feira) - Conjunto Potengi/Natal.

05 de abril (quinta-feira santa) - São Francisco do Oeste/Alto Oeste.

06 de abril (sexta-feira da Paixão) - Rafael Fernandes/Alto Oeste.

07 de abril (sábado de aleluia) - Riacho de Santana/ Alto Oeste.

08 de abril (domingo de páscoa) - Paraú/Alto Oeste

25 de abril (quarta-feira) - Assembléia Legislativa/ Natal.

CURTAS


Lançamento de livro

A advogada Marise Costa lançou na última quinta-feira, dia 29 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAM/ RN), o livro Meio Ambiente e Moradia: direitos fundamentais e espaços especiais na cidade". Na oportunidade, foi proferida palestra com o renomado professor Edésio Fernandes sobre a nova ordem urbanística a partir da Constituição Federal e do Estatuto da Cidade.

O livro trata dos direitos humanos fundamentais ao meio ambiente e à moradia e seus espaços especiais na cidade, enfocando o dever do Estado na efetivação desses direitos, por meio das atividades de elaboração, modificação e implementação da legislação urbanística e ambiental municipal.

Rodrigo Sant’anna

Rodrigo Sant'anna ficou popularmente conhecido ao dar vida a Adimilson e Valeria, personagens cômicos do programa Zorra Total da Rede Globo. No palco, dará vida a estes e outros “figuras” no show “Comício Gargalhada” uma grande sátira aos comícios eleitorais, em que o voto não é obrigatório, mas o riso é garantido! O show de Rodrigo Sant’anna será dia 22 de abril no Teatro Riachuelo. Os ingressos estarão a venda na bilheteria do teatro aos preços de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).


Feira Gastronômica

Estão abertas as inscrições para a Feira Gastronômica que será realizada durante o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo da feira é valorizar e promover a cultura gastronômica e proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer e degustar os sabores da gastronomia nacional e internacional. A Feira Gastronômica será composta por mostras e oficinas. Qualquer participante do Fórum que queira divulgar a gastronomia de sua região pode realizar a inscrição para a feira. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril. O evento será no IFRN Cidade Alta.

Doutoranda lança livro

A doutoranda em História Comparada pela UFRJ Danieli Machado lança livro no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento será no próximo dia 13 de abril na Galeria Conviv'art, no Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN. O livro, que tem como título "Prostitutas entendidas: um estudo sobre profissionais do sexo lésbicas", originou-se da dissertação apresentada por Danieli para defesa do título de mestre. 

Marrone processa jornal

Na última quinta-feira (29), o cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone, esteve em um fórum em Goiânia (GO) para uma audiência na Justiça. Ele está processando um jornal que disse que o cantor estaria passando por uma crise financeira. A informação é do portal R7.

Segundo o portal, Marrone quer a retratação e também uma indenização da publicação. Isso porque a matéria disse que ele não teria paga os convites do batizado da filha dele.

O sertanejo explicou que não pagou os convites porque eles não chegaram a tempo e declarou também que está em uma ótima fase financeira.



sexta-feira, 30 de março de 2012

Goiaininha promove evento cultural


A Associação Cultural Explosão Junina, que representa Goianinha nos festivais de quadrilhas juninas está retomando suas atividades e juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, promovem, nesta sexta-feira (30), o primeiro evento em prol de arrecadar fundos para a instituição.  A festa será realizada na Quadra Municipal Cortez Pereira e contará com a participação das bandas Forró Santroppê e Pagode A, a partir das 22h.                      
Com o intuito de difundir a cultura de Goianinha através das riquezas dos ritmos nordestinos, o Grupo Cultural Explosão Junina foi fundado no ano de 2002 e registrado como Associação em 2009.  A Associação além de divulgar o nome de Goianinha por muitos municípios onde se apresenta, já chegou a participar dos Festivais de Quadrilha Junina da TV Ponta Negra e da Inter TV Cabugi. Os trabalhos já começaram. Nesse ano a Explosão Junina comemora 10 anos e está cheia de vontade de encher Goianinha de orgulho.

Parnamirim adere ao Sistema Nacional de Cultura


Na próxima segunda-feira, 02/04, 14h, o secretário de Assuntos Institucionais do Ministério da Cultura/Minc, José Roberto Peixe, estará visitando a obra do Cine Teatro Municipal e, em seguida, participando de solenidade de adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura.
Parnamirim é o primeiro município da região da Grande Natal a fazer a adesão ao Sistema Nacional de Cultura. A solenidade acontecerá no espaço onde está sendo construído o teatro, no hall de entrada.

Feiras de Artesanato

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas –  já concluiu a fase de cadastramento dos artesãos que atuam nas das feirinhas de artesanato da Ponta do Morcego (Praia dos Artistas) e da Praça Padre João Maria (Cidade Alta). As feirinhas estão passando pelo primeiro processo de revitalização, após 20 anos de existência. “Agora, os 52 artesãos das feirinhas serão beneficiados pelos serviços ofertados pela Semtas em prol do artesanato potiguar”, destacou Alcedo Borges, titular da Semtas.