Até o próximo domingo (4), o Transforme-se /Cosern participa da Feira do Artesanato Potiguar, promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, e que acontece na Praça André de Albuquerque (Centro). A programação irá permitir que as reeducandas do Projeto comercializem bolsas, carteiras, brincos e outras peças de bijuterias, além de roupas, novidade na linha de produção do Tranforme-se/Cosern.
Todos os artigos são produzidos pelas detentas do complexo Penal Dr. João Chaves, e os preços dos produtos são os mais variados. Crochê, bordados em predaria, bordado a mão e fuxico são algumas das culturas utilizadas pelo projeto na produção dos materiais.
A participação do Tranforme-se/Cosern confirma a importância do programa para o desenvolvimento da cultura local, e apresenta para toda sociedade o resultado de um projeto de ressocialização bem desenvolvido.
A Feira do Artesanato Potiguar: "Um estado pelas mãos do seu povo", está aberta ao público das 15h às 23h e está instalada em um espaço dividido em 90 estandes onde pode ser vista a melhor representação do artesanato tradicional do Rio Grande do Norte. Mais 6 mil artesãos potiguares participam do evento.
CONHEÇA O TRANSFORME-SE/COSERN
Criado em 2005, o projeto Transforme-se/Cosern tem como objetivo a ressocialização de detentas do complexo Penal Dr. João Chaves através da arte. A iniciativa é fruto do trabalho do Instituto FAL com o patrocínio da Cosern e Governo do Estado, por meio dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, em parceria da Faculdade de Natal e da Secretaria de Justiça e Cidadania - SEJUC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário