A Orquestra Tropical, que tem como maestro Dionizio Lima, acaba de gravar seu quarto CD intitulado "Um sax na noite", cujo lançamento aconteceu no último dia 28 de janeiro, no Restaurante Paçoca de Pilão, na Praia de Pirangi do Norte. A orquestra, que existe há 13 anos anima o Carnaval de Pirangi há bastante tempo. Este ano, ela será uma das atrações do maior carnaval do litoral do Rio Grande do Norte.
Com quatro CDs gravados ao longo da carreira, três deles são de banda baile e um é um CD solo instrumental de sax. O próximo passo da Orquestra Tropical será a gravação de um DVD, o grande sonho do maestro Doionízio Lima.
Conhecida por suas apresentações em várias cidades do Rio Grande do Norte, a orquestra também se apresentou em João Pessoa, Belém do Pará, Manaus e Rio de janeiro. Suas apresentações acontecem principalmente em festas fechadas, como aniversários e casamentos, mas são nos bailes carnavalescos onde a orquestra se destaca, tocando as marchinhas e os frevos. "O nosso público é exigente. Assim, tocamos todos os ritmos e conforme a necessidade do cliente", explica Dionizio. O repertório vai do Fox á Michel Teló. "É bem variado", diz o maestro Dionízio.
O nome da orquestra, segundo conta Dionízio Lima foi inspirado no "País Tropical". Além de maestro, Dionízio Lima também é saxofonista da banda baile.
Neste período de Carnaval a Orquestra Tropical irá se apresentar hoje, sexta-feira no Restaurante Paçoca de Pilão, na Praia de Pirangi do Norte e no do sábado a terça-feira a orquestra vai animar o Carnaval de Pirangi.
A Orquestra Tropical também vai puxar o "Banda do Véi do Sax" um bloco criado pela orquestra que sairá no domingo de Carnaval em Pirangi do Norte às 20 horas. Orquestra com 20 músicos caracterizados (todos de terno). Será o maior diferencial do Carnaval de Pirangi, com boneco gigante, burrinha de padre e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário