Uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a cultura do artesanato está sendo oferecida através do Projeto Miscelânea Cultural. É que a partir do dia 6 de março o projeto, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, estará disponibilizando um professor de artes na Associação de Pais e Amigos dos Especiais (APAE) que irá ministrar um curso de Cartões Artesanais (Arte em Quilling) para pais, alunos e a comunidade em geral.
“O Projeto chegou à instituição em dezembro de 2011 com o propósito de enriquecer e habilitar mães, alunos e até a comunidade. Principalmente as mães, que em sua maioria tem uma demanda ociosa, já que elas permanecem na instituição a espera que seus filhos sejam atendidos. O curso vai ocupar o tempo delas produtivamente”, explica Ana Stella, secretária de cursos da APAE.
Ela acrescenta, ainda, que a iniciativa se tornou essencial sob o ponto de vista que elas (as mães) podem desenvolver e enriquecer as suas habilidades e até favorecer a renda familiar.
Ao todo, 30 vagas estão sendo oferecidas, sendo 15 no período matutino (8h às 11h) e 15 no período vespertino (14h às 17h), as aulas acontecerão todas as terças-feiras e serão iniciadas na próxima semana, no dia 6. Os interessados devem se encaminhar até a sede da APAE, no setor social da instituição.
A APAE/NATAL fica localizada na rua dos Potiguares, número 58, Dix-Sept Rosado e atende pelo telefone 3206-5671.
A arte em Qulling é um trabalho manual realizado com tiras de papel enroladas e modeladas. Sua origem é incerta, sabe-se que a técnica já era realizada na Europa durante a idade média aplicada a outros materiais como metais em grades e cachepôs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário