O Comando do 3º Distrito Naval (Com3°DN), por meio do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) promoverá o “V Encontro de Amigos Especiais”, no dia 27 de agosto, das 13h30 às 17h, nas instalações do GptFNNa, bairro Quintas, Natal.
Durante o evento, os visitantes poderão usufruir de inúmeras atrações, entre elas: apresentações circenses com membros do Circo Grock, performances musicais, oficinas lúdicas e tendas com atividades diversas, além de visitações públicas a Navios-Patrulha da Marinha e distribuição de pipocas e algodão-doce pelas “Voluntárias Cisne Branco”. Terão, ainda, brinquedos infláveis, pista de obstáculos, exposição de artesanato, dentre outras atividades.
Ao término do evento, a Banda de Música do GptFNNa se apresentará ao público. A entrada é gratuita. A expectativa é que mais de 4 mil pessoas participem.
O tema do Encontro dos Amigos Especiais desse ano é “No Mar da Solidariedade”e tem como finalidade pensar em ações de inclusão social, propiciar orientação aos familiares por meio de uma equipe de profissionais competentes e, sobretudo, oferecer para crianças e adolescentes, portadores de necessidades especiais, uma tarde de lazer e alegria. Para tanto, o “Encontro de Amigos Especiais”contará com o apoio de Instituições não-governamentais e da sociedade civil.
O evento nasceu da vontade de promover a interação entre os portadores de necessidades especiais e os demais indivíduos da sociedade potiguar, durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que é celebrada entre os dias 22 e 28 de agosto em todo o Brasil.
A importância do Encontro reside na possibilidade de sensibilizar a sociedade e mostrar que a diversidade não deve ser vista como uma barreira, mas como uma oportunidade de conhecer estes amigos especiais e promover a sua inclusão.
Neste dia, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e seus parceiros disponibilizarão apoio de ônibus para transportar aqueles que querem participar do evento. As saídas ocorrem do Machadão, às 12h50; do Carrefour – Zona Norte, às 12h50; do Detran (Zona Oeste), às 13h; e da Vila de Cabos e Marinheiros, às 12h50. Após o evento, às 17h55, os mesmos ônibus trarão de volta os participantes aos seus locais de origem. É a Marinha do Brasil e o Corpo de Fuzileiros Navais contribuindo para a inclusão social
Nenhum comentário:
Postar um comentário