quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aniversário da Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) comemora nesta quinta-feira, 9 de junho, o 12º aniversário da Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira. A Biblioteca Pública Municipal leva o nome do poeta, trovador e escritor, Esmeraldo Siqueira.
A comemoração é alusiva ao aniversário da Biblioteca, comemorado no último dia 28 de maio.Visita de alunos, palestra sobre o patrono Professor Esmeraldo Siqueira, ministrada pelo estudante de Biblioteconomia, Ciro Italo e apresentação da artista circense Agueda Ferreira, estão entre as atividades aberta ao público. A programação tem início a partir das 8h30.Criada em 1999, a Biblioteca possui mais de 17 mil títulos dentro dos temas de literatura infanto-juvenil, história de Natal e do Rio Grande do Norte, literatura potiguar, estrangeira, gibis, além de clássicos da literatura brasileira. Possui também um amplo acervo de DVD’s com conteúdos acadêmicos e Discos de Vinil de músicas regional, brasileira e internacional.
A Gibiteca, a única no Estado, é formada por mais de 2 mil títulos em quadrinho. Um arquivo pessoal do professor Esmeraldo Siqueira, doado por sua família, está disponível na biblioteca.
A Biblioteca Pública Municipal Esmeraldo Siqueira é aberta ao público, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 17, na Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte Av. Câmara Cascudo - 434, centro de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário