quarta-feira, 8 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente

Nesta quarta-feira, os pacientes do Hospital Severino Lopes participarão de um passeio ecológico no 7° Batalhão de Engenharia Visconde de Taunay. Durante o passeio, os pacientes terão oportunidade de conhecer um pouco da Mata Atlântica do entorno do Parque das Dunas e desfrutar de uma visão panorâmica, quando da chegada ao topo do Mirante do Visconde.
Além disso, a equipe do Hospital Severino Lopes conhecerá mais a respeito dos projetos de educação ambiental desenvolvidos pela Escola Estadual Presidente Café Filho , localizada dentro do Batalhão. A Escola Estadual Presidente Café Filho desenvolve em parceria com o 7º Batalhão de Engenharia de Combate, a EMATER/RN e os voluntários do Projeto Amigos da Escola – projetos de Horta Pedagógica e da Salinha de Educação Ambiental, com atividades como por exemplo o plantio de canteiros. A idéia é trocar a experiência com os responsáveis pela Escola e trazer idéias para criação de espaços ambientais dentro do hospital.
Programação:
Data: 07/06/11 (terça-feira)
Horário: 09:00h às 10:00h
Local: Biblioteca
Programação: Confecção de cartazes e textos com a temática do Meio Ambiente

Data: 08/06/11 (quarta-feira)
Horário: 08:30h às 10:30h
Local: 7° Batalhão de Engenharia Visconde de Taunay
Programação: Passeio Ecológico com cerca de 40 pessoas, incluindo pacientes e membros da equipe.
Data: 09/06/11 (quinta-feira)
Horário: 09:00h às 10:30h
Local: Biblioteca
Programação: Oficina de reciclagem
Responsáveis: Thélia (LQV), Katiúscia e Michelly (Projeto RN Caminhando).
- Nesta oficina, as cartolinas irão simbolizar as lixeiras e teremos figuras de garrafas, latas e outros tipos de lixo, de forma que as pessoas presentes identifiquem para que lixeira irá cada lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário