terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bombeiros montam esquema especial para o clássico entre o ABC e América



O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) se prepara para realizar uma ação de prevenção nunca antes vista nos estádios potiguares. No próximo domingo, dia 29, cerca de 40 alunos do Curso Básico de Operações em Estádios (CBOE), realizado pelo Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) da Corporação, estarão colocando em prática os conhecimentos adquiridos, em sala de aula, durante o clássico entre o ABC e América, pelo campeonato estadual 2012, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.
Além dos alunos do CBOE, os bombeiros contarão ainda com o apoio de 40 voluntários da Cruz Vermelha do Estado Rio Grande do Norte que estão em treinamento no Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) visando apoiar as ações de socorro da corporação em eventos de aglomeração de público. Durante o treinamento realizado na manhã desta terça feira, dia 24, os voluntários receberam instruções de atendimento pré hospitalar e transporte de feridos, utilizando pranchas longas e colares cervicais. A ação será realizada novamente nesta quarta feira, dia 25, às 7:30 horas, no Quartel do Comando Geral da Instituição, em Natal.
Para o jogo do próximo domingo, os bombeiros já solicitaram dos dirigentes do ABC Futebol Clube um maior apoio logístico visando garantir mais conforto e segurança para os freqüentadores do estádio. Entre as solicitações da corporação está a ativação de três postos médicos, cada uma com sua respectiva equipe médica (médico e um enfermeiro), além de ambulâncias de suporte avançado para atendimentos de pacientes em estado mais grave.
Apesar do estatuto do torcedor prevê uma ambulância e dois enfermeiros para cada dez mil torcedores, observamos que o apelo desta partida exige uma atenção diferenciada por parte dos dirigentes e dos órgãos públicos, por isso sugerimos um maior aparato médico, por parte dos dirigentes do clube, para o evento de domingo. Temos em vista que três postos médicos e três ambulâncias, cada qual com a sua própria equipe médica e equipamentos, poderá garantir uma mais proteção aos freqüentadores do espetáculo”, disse o Tenente Christiano Couceiro, do Corpo de Bombeiros Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário