quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MAIS NOTÍCIAS CULTURAIS

Os Três Porquinhos em cartaz neste final de semana no TAM

O espetáculo infantil "Os Três Porquinhos e um Lobo Muito Mau" fica em cartaz no Teatro Alberto Maranhão neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de janeiro. A programação começa às 17h.


O espetáculo infantil narra as aventuras e trapalhadas de Prático, Heitor e Cícero. Os três porquinhos tentam a todo custo fugir do açougueiro Pepy, que tem como missão conseguir um apetitoso pernil de porco para o rabugento Sr. Nicolau. Além disso, o trio ainda tem que escapar do temido lobo mau. 

Circuito Sesc Verão termina com homenagem a Gonzagão

O Circuito Verão Sesc termina neste sábado dia 26, na Praia de Pirangi do Norte. A Banda Independente da Ribeira e o espetáculo “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”, com a Orquestra Sinfônica do RN, Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Valle e Zé Hilton, são as atrações da festa de encerramento, que começa a partir das 16h.  
Além de competições de futebol de praia, peteca, frescobol, futevôlei, handbeach, vôlei de praia e travessia marítima, haverá diversas atividades recreativas para o público infantil (gincanas, parede de escalada, piscina de bolas, futebol de sabão, cama elástica e oficinas de pintura em rosto e de brinquedos, entre outras coisas). O Sesc também fará um trabalho educativo/preventivo através de serviço de orientação nutricional (com degustação de sucos refrescantes), dicas de saúde da pele (com distribuição de protetor solar) e verificação de pressão e teste de glicemia.

PROGRAMAÇÃO

• Torneio esportivo: Vôlei de praia
• Atividades recreativas: estafetas, gincanas, parede de escalada, piscina de bolas, oficina de pintura em rosto, futebol de sabão, cama elástica, oficina de tererê, recreação orientada, oficina de brinquedos
• Orientação nutricional com degustação de sucos refrescantes
• Orientação sobre o câncer de pele e dicas de saúde da pele com distribuição de protetor solar
• Verificação de pressão e teste de glicemia
• Encerramento com a apresentação da Banda Independente da Ribeira e do show-concerto "Clássicos do Baião - Tributo a Gonzagão"(16h).

Integrante do Circo Grock ministrará oficina circense no IFRN Cidade Alta

Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, o instrutor de capoeira e acrobata Cipó - integrante do Circo Grock - ministrará uma oficina circense, no período das 8h às 11h, na sala de dança do IFRN Cidade Alta. A oficina destina-se às pessoas que nunca tiveram contato com o circo e querem aprender técnicas de malabares (com bola), perna de pau e acrobacia.

O instrutor Cipó faz parte do elenco do Circo Grock e desde 2006 participa de espetáculos e eventos do circo. Sua especialidade é acrobacia. Os interessados pela oficina devem entrar em contato pelo
e-mail cipo_cdo_capoeira@hotmail.com.br. O investimento é de R$30.

CAPES aprova projeto de intercâmbio da Escola de Música da UFRN


A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) foi agraciada, por meio do Edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) n26/2012, para fazer parte do programa de Intercâmbio Acadêmico Brasil-Alemanha (UNIBRAL).

O UNIBRAL é executado pela CAPES em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e tem o objetivo de apoiar projetos de parcerias entre universidades brasileiras e alemãs, promovendo o intercâmbio entre docentes e estudantes de graduação.O projeto da EMUFRN intitulado "Música de Câmara Brasileira" é um intercâmbio entre alunos e professores brasileiros e  alemães para o estudo, a prática, a gravação e a divulgação de música de câmara brasileira.

O professor da EMUFRN Fábio Presgrave, que desde 2009 vem tomando a frente de iniciativas para auxiliarem na internacionalização da UFRN, afirmou estar realizado com a aprovação. “Estamos bastante felizes com a aprovação no programa UNIBRAL, pois é um  edital de grande exigência capitaneado pelo DAAD e pela CAPES”, destacou.

Em 2013, a EMUFRN enviará um aluno para a Alemanha, que  será selecionado pelo corpo docente da MusikHochShule e receberá um professor para uma residência na UFRN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário