terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DA UFRN


Escola de Música da UFRN abre inscrições para  professor substituto
A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 30, visando ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para professor substituto nas disciplinas de Harmonia e História da Música, Trompete e Piano e Co-repetição.

De acordo com edital os interessados podem realizar a inscrição, exclusivamente, na Secretaria da Escola de Música da UFRN, de forma presencial ou através de procuração autenticada em cartório, não sendo permitido, em hipótese alguma, o recebimento de inscrições via postal ou enviadas por meio eletrônico.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e Título de Eleitor,recibo de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 13; Diploma de Graduação e/ou Diploma de Pós-Graduação, ou declaração que comprove estar em fase de obtenção dos mesmos; Curriculum Vitae ou Lattes; documento que ateste a quitação com as obrigações militares, no caso dos candidatos do sexo masculino. O requerimento de inscrição está disponível na página eletrônica da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN (www.progesp.ufrn.br);

O processo seletivo acontece de 4 a 6 de fevereiro. Para mais informações e o programa da seleção basta acessar o site da Escola de Música (www.musica.ufrn.br) ou a página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (www.progesp.ufrn.br).

Escola Agrícola de Jundiaí abre Semana de Aquicultura nesta terça-feira
A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e a Pró-Reitora de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem a primeira edição da Semana de Aquicultura a ser realizada nos dias 29, 30 e 31 de janeiro na Estação de Aquicultura da EAJ. O evento é aberto para o público em geral e a entrada é franca. A EAJ está localizada no Campus Macaíba, RN 160- km 03, Distrito de Jundiaí.

Com o objetivo de trocar experiências e aprimorar os conhecimentos e técnicas entre os produtores rurais, a 1ª Semana de Aquicultura da EAJ conta com palestras, oficinas e debates que giram em torno das atividades da aquicultura no Rio Grande do Norte.  Um evento voltado a explorar o potencial desta atividade agrícola. 

De acordo com a programação, a 1ª Semana de Aquicultura aborda pontos como o beneficiamento do pescado, policultivo aquícola, manejo alimentar, manejo da qualidade de água, planejamento aquícola, assistência técnica, extensão rural e possíveis linhas de crédito para o setor. 

Havendo também emissão de certificado de participação aos alunos e integrantes que tiverem frequência completa. Para tanto os alunos da UFRN podem ter acesso ao certificado pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), enquanto para os participantes externos, os certificados estarão disponíveis no último dia, na secretaria do evento.  O site do evento segue logo abaixo: 


 PROGRAMAÇÃO  


30 de janeiro
8h: Palestra – Policultivo Aquícola

8h50: Mesa-redonda – Como legalizar o seu cultivo?

10h: Intervalo

10h15: Oficina 1,2 e 3

12h30: Almoço

14h: Oficina 1,2 e 3

16h: Intervalo

16h35: Debate – Possíveis Linhas de crédito para o setor aquícola

18h: Jantar

31 de janeiro
8h: Palestra  Beneficiamento do Pescado

8h50: Mesa-redonda – Como vender seu peixe?

10h: Intervalo

10h15: Oficina 1, 2 e 3

12h30: Almoço

14h: Oficina 1,2 e 3

16h: Intervalo

16h35: Debate – Solucionando entraves do produtor rural

18h: Jantar.

Especialização em Gestão Pública encerra inscrições na quinta-feira, 31
O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal do
Rio Grande do Norte encerra nesta quinta-feira, 31, as inscrições para a seleção do Curso de Especialização em Gestão Pública para o Ministério Público do Rio Grande do Norte. 

Estão sendo ofertadas 35 vagas exclusivas para membros e servidores efetivos do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), sendo 10 vagas para membros e 25 para servidores efetivos do MPRN; e mais quatro vagas para servidores da UFRN, em obediência às normas internas da Instituição.

De acordo com o edital do processo seletivo, o candidato deverá realizar sua inscrição através do site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) (http://www.sigaa.ufrn.br), portando a documentação exigida. 

Além disso, o candidato deve entregar três cópias da Proposta de Intervenção ou Projeto de Artigo tanto para o MP como para a UFRN. Serão considerados inscritos os candidatos cuja documentação seja entregue na Secretaria do CCSA ou postada até o dia 31 de janeiro de 2013. Após essa data, as inscrições não serão recebidas. O resultado final será publicado no dia 26 de fevereiro no SIGAA e na página do CCSA na Internet.

Para consultar o edital completo do processo acesse o site www.sigaa.ufrn.br > Processos Seletivos – LATO SENSU, ou ligue para a Secretaria do PPGA: 3215-3466.


UFRN recepciona seus novos alunos no dia 4 de fevereiro
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), está organizando uma festa para recepcionar seus novos alunos na próxima segunda-feira, 4, a partir das 9h, no Auditório da Reitoria. A cerimônia marcará também o início das atividades acadêmicas do primeiro semestre letivo de 2013.

Com início às 9h, a programação da recepção aos calouros será aberta com a exibição de um vídeo sobre a Universidade, seguida de palestras sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e sobre a Segurança no Campus.

Às 10h, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz dará as boas vindas aos alunos, seguidas de saudação e apresentação da estrutura da Universidade pelos pró-reitores de Graduação, Alexandre Lara Menezes, e de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade, além do secretário de Relações Internacionais, Márcio Venício, e do superintendente de Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho. Na programação consta, ainda, uma apresentação cultural, sorteio de brindes e, no encerramento, será servido um lanche.

A PROAE está organizando, também, a recepção aos calouros nos campi do interior. No dia 5 de fevereiro, à tarde, será no Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES), em Currais Novos, e à noite, em Caicó. Nesse mesmo dia, haverá uma recepção aos novos alunos da Escola Agrícola de Jundiaí.  No dia 6, pela manhã, serão recepcionados os novos alunos da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), em Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário