terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeituras e promotores de eventos tem até segunda-feira para dar entrada no Corpo de Bombeiros com a documentação para liberação da folia


As prefeituras municipais e promotores de eventos que desejarem realizar eventos carnavalescos no período do Carnaval, em todo o Rio Grande do Norte, tem até a próxima segunda-feira, dia 04, para dar entrada na documentação necessária para realização da festa, a fim de obter a liberação do Corpo de Bombeiros. Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (29), no auditório do Quartel do Corpo de Bombeiros, em Natal, o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas alertou que a regularização é concedida perante o Serviço Técnico de Engenharia da Corporação até cinco dias úteis antes do início dos festejos.
Dentre as condições mínimas necessárias para a realização de eventos temporários como o Carnaval estão projetos de segurança contra incêndio, instalação de extintores, saídas de emergências, serviço de atendimento médico, expectativa de público, entre outros.
O Parecer Técnico de nº 004/10, informa que os organizadores dos eventos são responsáveis diretos pela segurança do público sob pena de responderem por ações cíveis e penais. Os Bombeiros alegam que a intenção deste Parecer Técnico é evitar acidentes e falhas das empresas promotoras de eventos.
"Os promotores de festas que não apresentarem as exigências descritas no Parecer Técnico do Corpo de Bombeiros terão o seu eventos interditados, isolados ou até mesmo cancelado. Queremos garantir a integridade dos foliões e moradores", disse o Tenente Daniel Gleidson, Chefe de Vistorias do CBMRN.
Para o Carnaval 2013 serão designados efetivos maiores em Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, além de um reforço operacional nas praias monitoradas pelo Grupamento de Busca e Salvamento e ampliação dos serviços de fiscalizações preventivas do serviço técnico de engenharia.
Os moradores que constatarem irregularidades nos eventos são aconselhados a não fazerem a denúncia somente por telefone, e sim preencher um requerimento nas sedes do Corpo de Bombeiros. "A intenção é evitar trotes como aconteceram várias vezes em anos anteriores" explicou o Tenente.
Representantes dos municípios de Natal, Parnamirim, Extremoz, Canguaretama, Macau, São Paulo do Potengi, Caicó, Touros e Tibau do Sul estiveram presentes na reunião desta terça feira com o Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário