quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Hoje é o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil

Para muitos o dia 12 de outubro é sinônimo do Dia das Crianças. Mas nessa data também se comemora o Dia do Descobrimento da América, o Dia Nacional da Leitura, e principalmente o Dia de Nossa Senhora Aparecida,a padroeira do Brasil, e motivo do feriado.
A história começou em 1717, quando três pescadores foram ao Rio Paraíba, mas nada conseguiram pegar. Depois de muitas tentativas em vão, João Alves lançou a rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Lançou novamente e apanhou a cabeça da mesma imagem. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três pescadores.
A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. E o número de fiéis aumentava a cada ano. Em 1929, nossa Senhora foi proclamada Rainha do Brasil e a Padroeira oficial do país. Com o passar do tempo, foi necessária a construção de um novo templo, bem maior, que pudesse acomodar tantos romeiros. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de Aparecida Santuário Nacional, como "maior Santuário Mariano do mundo".
A programação religiosa do Dia de Nossa senhora Aparecida começou, em Natal na paróquia de Neópolis. O primeiro evento é uma missa realizada pelo bispo Dom matias, na manhã desta quarta-feira (12).
O sacerdote falou da importância da santa, como "reflexo do coração materno de Deus". O ponto alto das comemorações será a procissão, que ocorre às 16h de hoje.
Vamos pedir a nossa mãe que continue protegendo nosso Brasil e nossas crianças. Parabéns a todos os baixinhos desse maravilhoso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário