sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CURTAS I


 Encontro Brasileiro de Trompistas

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove o I Encontro Brasileiro de Trompistas, de 12 a 14 de setembro. O evento conta com masterclasses e palestras aos participantes e recitais abertos ao público. No encontro será realizada ainda a primeira assembleia da Associação Brasileira dos Trombonistas. São convidados para o evento os trompistas Will Sanders (Universidade de Karlsruhe - Alemanha), Daniel Phillips (Universidade de Memphis - EUA), Luiz Garcia (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Fernando Morais (Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional), Celso Benedito (Universidade Federal da Bahia) e Rinaldo Fonseca (Universidade Federal de Pernambuco). A inscrição do encontro custa R$ 30 e pode ser realizada até o dia 12 de setembro.  



Feira de Artes de Petrópolis 

Consolidada como um dos maiores eventos culturais de Natal, a 6ª Feira de Artes de Petrópolis será nos dias 31 e 1º de setembro, a partir das 10h, na Praça das Flores e a coordenação da Organização Potiguar o Desenvolvimento Sustentável (OPDS) já fechou toda a programação. Como agosto é considerado o mês do folclore a Feira de Artes de Petrópolis apresentará grupos folclóricos de São Gonçalo e Extremoz, além da Banda 4Cantos, no final da tarde do sábado, além de música ambiente durante todos os dois dias da feira.




25 anos de Munganga

A comédia, encenada pelos atores Ivan Leite e José Brito, é destaque no Teatro Alberto Maranhão nesta sexta-feira, dia 30, às 20h. A dupla leva para o palco o dia a dia do casal Mateus e Catirina e todas as dificuldades da vida a dois. Uma das peculiaridades da montagem é a interação com o público. A plateia pode interferir diretamente no desenvolvimento da trama, podendo até modificar o final.




A Lua em Conceição

Inaugurada no último dia 5 de agosto, a exposição "A Lua em Conceição", do artista plástico Flávio Freitas, permanece aberta à visitação na Sala de Seminários do Sesc Centro até hoje, 30 de agosto, de segunda a sexta, entre 8h e 17h. A mostra, que integra a programação da Aldeia Sesc Papa Jerimum, é composta por 30 obras do pintor. 



Música Potiguar

A Cooperativa da Música Potiguar celebra seus dois anos de atividades com uma programação especial. Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro promoverá diversos shows gratuitos no Complexo Cultural de Natal. Neste sábado, dia 31 o músico e cordelista José Acaci, acompanhado do grupo Flor de Jitirana, abre a noitada com suas composições voltadas para o universo da cultura popular. Logo depois a cantora Nara Costa se apresenta ao lado do sanfoneiro Zé Hilton. Os dois uniram seus talentos e experiências para homenagear o rei do baião Luiz Gonzaga.  


 Demônios da Garoa

Vem Cantar Comigo é o nome do show de Demônios da Garoa que se apresenta em Natal, amanhã, dia 31 de agosto no Teatro Riachuelo. O show de abertura será da Banda Novo Grito. Como forma de comemorar seus 70 anos de atividade ininterrupta, o atualmente quinteto gravou o DVD Vem Cantar Comigo, lançado pela gravadora Rdar Records. O repertório inclui clássicos do grupo, como Saudosa Maloca e Trem das Onze.



Bee Gees Alive

O grupo, formado por Júnior Santana, Tony Escriptori e Guido Roverso, apresenta amanhã, dia 31,  às 21h, no Teatro Riachuelo, os sucessos que marcaram a carreira da famosa banda inglesa. No repertório, "Massachusetts", "Words", "To Love Somebody", "Stayin´ Alive", "More Than a Woman", "I Started a Joke", "Lonely Days", "Night Fever", "How Deep is Your Love", entre muitos outros clássicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário