sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Papo de Samba em homenagem a Paulinho da Viola

A Associação dos Permissionários do Mercado de Petropólis iniciou em junho, de forma experimental, um novo projeto cultural: a Quarta Musical Papo de Samba.
É um projeto executado em parceria com Iris Portela (Preta Iris), da Preta Iris Sambas e Eventos, no qual se propõe uma homenagem a um grande nome da música popular brasileira, apresentando a sua biografia (com a participação de um pesquisador convidado) e tendo parte de sua produção musical interpretada por um artista potiguar. O evento acontece das 19h às 22h.
Neste mês de agosto, o projeto acontecerá na próxima quarta-feira,  dia 21. O artista homenageado será o compositor e intérprete Paulinho da Viola e, como convidados, Luis Antonio (palestrante) e o veterano sambista Debinha Ramos interpretando suas músicas.
"Em junho tivemos a primeira edição no Mercado desse projeto e a homenageada foi Alcione, com a apresentação de sua biografia feita por Ericson Lima e as interpretações musicais a cargo de Dodora Cardoso.
Em julho houve a homenagem a Clara Nunes, com a palestrante Leilane Assunção e a interpretação musical a cargo de Didi Assis, do Grupo Via Samba. “O sucesso foi tão grande que resolvemos institucionalizar o projeto que acontecerá mensalmente até dezembro de 2013“, conta o presidente da Asperm e cineclubista, Nelson Marques.


Feijoada do Debinha


E por falar em Debinha, um dos maiores sambistas do nosso Estado, nascido e criado nas Rocas, aliás, é no bairro das Rocas de onde sai as melhores rodas de samba de Natal, promove amanhã sábado, a partir das 13h a Feijoada do Debina. Terá muito samba com Debinha Ramos e sua Roda de Bambas. A Feijoada do Debinha será no Ateliê Bar e Petiscaria, na Rua Duque de Caxias, Ribeira, vizinho ao Buraco da Catita. A entrada custa apenas R$ 10 e a feijoada é free. A feijoada começa a ser servida às 13h e a roda de samba terá início às 14h30m. Essa será a primeira edição da Feijoada do Debinha, que acontecerá todos os sábados, no mesmo horário e local.Uma ótima pedida para o sábado, já que a Ribeira não conta com uma roda de samba aos sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário