sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ÚLTIMAS NOTICIAS

Clube do Choro recebe maestro Gilberto Cabral hoje, no Solar Bela Vista
Mais uma edição do Clube do Choro acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no Solar Bela Vista. O projeto reúne, sempre na última sexta-feira de cada mês, os melhores nomes do chorinho potiguar.
Dessa vez, os músicos da Confraria do Choro, que comandam a noite, receberão como convidado o músico Gilberto Cabral, compositor, trombone baixo da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e da Banda Sinfônica de Natal, que atua também como diretor musical e arranjador da ONG Ilha de Música.
Gilberto é pernambucano, radicado em Natal, e teve formação musical entre bandas de frevo e música erudita.
O Clube do Choro deste mês integra a programação em homenagem à cultura popular do Centro Histórico de Natal, em parceria com a Capitania das Artes. O Clube do Choro tem entrada gratuita e serviço de bar do Mr. Churrasco.
Série de shows gratuitos neste fim de semana marcam os dois anos da Compor
A COMPOR – Cooperativa da Música Potiguar irá oferecer ao público apreciador da música potiguar uma série de shows nesta sexta-feira, sábado e domingo, sempre com início às 18h30, a acontecer na área de convivência do Complexo Cultural de Natal. Em cada dia serão duas atrações, todas voltadas para o trabalho dos músicos que há exatos 2 anos fundaram a cooperativa, entidade que tem por objetivo profissionalizar o setor musical, gerando renda para os seus associados e oportunidades de divulgação de suas carreiras. Acesso é gratuito.
A programação será aberta na sexta por um trio instrumental formado por Ademir Adriano, Carlos Zens e Pedro Paulo, que darão as boas vindas aos presentes, sendo seguidos pelo show da cantora Lysia Condé e sua banda, na ocasião interpretando canções do repertório de Ivan Lins. Lysia está às vésperas de lançar o seu primeiro disco, onde revela seu gosto pelo canto refinado e repertório caprichado.
No sábado, o músico cordelista José Acaci, acompanhado do grupo Flor de Jitirana é quem abre a noitada, com suas composições voltadas para o universo da cultura popular. Logo depois quem irá encher o ambiente de alegria é a cantora Nara Costa, num show em parceria com o sanfoneiro Zé Hilton. Os dois uniram seus talentos e experiências para homenagear o rei do baião Luiz Gonzaga e grandes compositores potiguares como Elino Julião, Zeca Brasil, Tico da Costa e o próprio Zé Hilton.
E no domingo, encerrando a maratona musical, o cantor/compositor Esso servirá na entrada o seu fumegante Café Estresse, um mini-show em que destila suas referências entrecruzadas pelo rock e pela bossa, abrindo o cardápio para o prato principal, a ser servido pelo Mad Dogs, banda natalense composta por um sexteto de experientes músicos com influências diversas. O grupo já mostrou seu trabalho por vários lugares do Brasil, Argentina e Inglaterra.

Todos os dias terão entrada gratuita garantida à população através do apoio do Sebrae/RN, que vem consolidando sua parceria com o segmento musical potiguar através de diversas ações em conjunto com a cadeia produtiva do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário