quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Arquivo Vivo comemora quatro anos‏ com grande festa



O grupo Arquivo vivo comemora hoje, quarta-feira, dia 15 de agosto seus quatros  anos de muito samba em Natal. A festa de aniversário acontece no Cultura Clube na Ribeira com a casa totalmente lotada. A entrada é apenas um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Orfanato Lirio do Vale, em Macaíba.  
 A história do Arquivo Vivo não é muito diferente das demais histórias das grandes rodas de samba do País. Tudo começou nas rodas de samba organizadas nas Rocas e no Centro histórico da Cidade. Se firmaram no Buraco da Catita, com a proposta de tocar só samba de raiz, proposta que deu certo. Depois foram surgindo propostas para tocar em bares da cidade como: Dom Vinicius, Seis em Ponto, Tom Maior Botequim, Pitanga Bar, Tá na Hora Botequim, A Saideira, Baviera, Quiosque Brahma e muitos outros.
Mas, o grupo ficou conhecido mesmo com a “Quinta Viva do Samba”, que anteriormente acontecia todas as quintas-feiras, no Bar de Nazaré, no Beco da Lama, no centro de Natal. Lá, o grupo passou três anos. Depois, a “Quinta Viva do Samba” foi transferida para o Bar Amarelinho, também no centro da capital e se realiza semanalmente, começando sempre às 19h.
A Quinta Viva do Samba foi um projeto que ajudou a alavancar o grupo. Uma roda de samba feita na rua, sem fins lucrativos, que já recebeu sambistas de todo Brasil como o violonista Jorge Simas e os sambistas Gabriel Cavalcante, Aluisio Machado, e os artistas locais que sempre estão presentes dando voz ao samba.
Com esse reconhecimento, o grupo já abriu shows para artistas nacionais como: Neguinho da Beija Flôr e Almir Guineto, banda de sambistas renomados como: Sombrinha e Aluisio Machado.
Com um CD independente e autoral no mercado, há pouco mais de um ano, já vendeu mais de 1.500 cópias e foi indicado ao Prêmio Hangar de melhor álbum de artista potiguar 2011. O grupo recebeu, no mês de maio, uma homenagem do município de Macaíba como destaque cultural 2012. “Nosso público cresce e torce com o nosso crescimento profissional” afirma o cavaquinista do grupo, Marcos Souto.
“Nossa intenção era festejar esses quatro com os amigos que fizeram e fazer parte da nossa história, e conseguimos”, disse Marquinhos. A festa contou com a participação especial de Khrystal, Dodora Cardoso, Camila Masiso, Isaque Galvão, Debinha, Alex Amorim e Madureira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário