quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Grafith é atração confirmada na abertura da 3ª Expo Formatura
Um show à parte confirmado na 3ª Expo Formatura, a apresentação da banda Grafith na abertura do evento promete levar muitos potiguares para o Versailles Cidade Jardim. A feira que reúne fornecedores e serviços necessários para se fazer uma festa de formatura perfeita acontecerá este ano dias 28, 29 e 30 de agosto e terá grandes atrações musicais responsáveis por animar o evento. Shows serão realizados em um palco montado no espaço para as bandas mostrarem ao vivo um pouco do que pode ser a festa.
Decoração, iluminação, cerimoniais, buffet, atrações, entre outros atrativos que precisam ser bem escolhidos e que fazem toda a diferença na hora da festa. A Expo Formatura acontecerá das 16h às 22h com entrada gratuita. Cerca de 10 mil pessoas estão sendo esperadas durante os três dias de evento. “Os estudantes investem alto nas festas porque acreditam ser este um momento único e bastante representativo em suas vidas. E para não serem prejudicados por empresas descompromissadas, reunimos neste evento o que há de melhor no mercado”, explica Cláudio Menezes, um dos organizadores da feira.
Ao visitar os estandes, o público tem a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer os melhores serviços e preços que se adéquam ao perfil da turma. “Os jovens não têm muita experiência com organização de eventos. O mercado está cheio de boas empresas que apresentam, cada uma a seu estilo, um produto diferenciado. Os estudantes poderão conhecer tudo e negociar com essas empresas valores até mais baixos”, acrescenta Augusto Benfica (curinga).  Mais informações podem ser adquiridas através do (84) 3082.4242, pelo site http://www.expoformatura.com/ ou pelo twitter@sigacomunicacao



Clube de Engenharia recebe a “Galera do Samba” nesta sexta-feira, 03
O projeto “Sexta da Música” do Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte, que todas as semanas recebe artistas da terra e de outros estados, apresenta, nesta sexta-feira, 03, às 21h, a "Galera do Samba", capitaneada pelo engenheiro civil e músico Carlinhos Cavalcante.

O grupo é um velho conhecido do Clube de Engenharia, tendo se apresentado diversas vezes, inclusive no último “Festival do Camarão”, promovido pela entidade, sendo muito elogiado pelo repertório e qualidade musical.

Escola de Música da UFRN apresenta recital com Julie Koidin, dia 4
A Escola de Música da UFRN (EMUFRN) apresenta recital com a flautista dos Estados Unidos Julie Koidin. O evento ocorre no dia 4 de agosto, sábado, no Auditório Onofre Lopes, na EMUFRN. A entrada é franca.
A agenda de Julie inclui masterclasses, que são aulas abertas em que os participantes podem ser cantores ou ouvintes, de 1º a 4 de agosto, finalizando com recital.
Julie Koidin é flautista de formação clássica com vasta experiência internacional.
Entre os meses de junho e julho de 2011, Julie excursionou no Brasil nas cidades de São Paulo, Brasília, Vitória, Domingos Martins, Paraty e Rio de Janeiro, ministrando cursos. 
No mesmo ano lançou o seu primeiro livro “Sorrisos do sistema operacional do Choro”, um estudo baseado em sua pesquisa com a música brasileira.
O contato da artista com a cultura do Brasil iniciou em 1997, quando formou, com o guitarrista Paulinho Garcia, o duo Dois no Choro. A parceria rendeu três CDs; Carinhoso e Juntos, de 2002, e Asa Branca, gravado em 2008.

Escola de Música da UFRN abre inscrições para diversos cursos técnicos
A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) abre processo seletivo para os cursos técnicos de canto, gravação musical, instrumento e regência. Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas.
Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site www.comperve.ufrn.br de 6 a 20 de agosto e preencher o formulário com todos os dados, de acordo com as instruções contidas nele. Os estrangeiros, além do formulário devidamente preenchido, deverão ter em mãos o passaporte.
No caso de candidatos com necessidades educacionais especiais, no mesmo site está disponível no formulário de inscrição o requerimento de atendimento especial, que deve ser preenchido, impresso e entregue via o Serviço de Encomenda Expressa de Documentos e Mercadorias (SEDEX) à COMPERVE, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, Campus Central da UFRN, bairro de Lagoa Nova.
Além disso, todos os candidatos devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição que custa R$ 30 até o dia 21 de agosto.
As provas serão realizadas no período de 3 a 5 de setembro nas dependências da EMUFRN, com a aplicação devendo ocorrer a partir das 14h.

Projeto literário do Departamento de Letras recebe o poeta José Wisnik
O projeto literário “Con-Versa Com-Prosa”, vinculado ao Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), traz no dia 24 de agosto, sexta-feira, o poeta e compositor José Miguel Wisnik.
O encontro será realizado às 19h na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). Será gratuito e aberto à comunidade potiguar. O projeto nasceu em 2009 e tem como objetivo debater literatura, poesia e prosa junto aos estudantes, professores e amantes da literatura. Além disso, visa mostrar à comunidade a produção literária da Universidade.
A iniciativa é realizada uma vez por mês e dela já participaram escritores como Bartolomeu Campos de Queirós, Ana Miranda, Frei Beto e Valdenides Cabral e a banda Rosa de Pedra.
Wisnik
O próximo convidado do projeto “Con-Versa Com-Prosa”, José Miguel Wisnik, é músico, compositor e ensaísta brasileiro, além de professor de Literatura Brasileira na Universidade de São Paulo (USP).
Wisnik estudou piano clássico durante muitos anos e cursou a faculdade de Letras na USP. Ele apresentou-se pela primeira vez como solista da Orquestra Municipal de São Paulo aos 17 anos. O compositor tem quatro discos gravados, sendo também parceiro musical de Tom Zé, Caetano Veloso, Alice Ruiz e Luiz Tatit.

Professora da UFRN lança Um olhar sociológico sobre a criança e o brincar
A professora Mércia Maria de Santi Estácio, da Escola de Enfermagem de Natal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lança o livro “Um olhar sociológico sobre a criança e o brincar”.
O evento acontece amanhã,  dia 3 de agosto, às 11h, na Cooperativa Cultural Universitária localizada no Centro de Convivência Djalma Marinho, Campus Central.
A obra faz parte da coleção “Dissertações e Teses do CCHLA-UFRN”, publicada pela Editora da UFRN (EDUFRN).
Mércia de Santi, além de professora da Escola de Enfermagem (EEN) é graduada em Educação Física, especialista em Corpo e Cultura de movimento, mestre e doutoranda em Ciências Sociais pela UFRN.
Segundo Lenina Lopes, Pedagoga e Cientista Social, na apresentação da obra, o livro escrito pela professora Mércia analisa o espaço e o tempo de brincar em uma escola pública da cidade de Natal.
A autora traça um percurso da infância, da escola, da educação, do brincar e os vários contrastes entre a cultura e a contemporaneidade.
Para a professora Dalcy da Silva Cruz, o livro vem trazer uma contribuição incalculável a professores, pais e aqueles que acreditam no valor das brincadeiras, pois elas não se restringem somente à escola, mas para isso é preciso que os educadores também assim o entendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário