sábado, 11 de agosto de 2012

Morreu Ademir Ribeiro, ‘a “Voz de Ouro do Rádio Potiguar”

Morreu na última quinta-feira, dia 9 de agosto, aos 73 anos de idade, o radialista Ademir Ribeiro Macedo que marcou época no Rio Grande do Norte e ficou conhecido como "a voz de ouro do rádio potiguar". Trabalhou no Diário de Natal e na rádio Poti, quando ficou conhecido como âncora do noticiário "O Galo Informa", cuja locução dividiu durante algum tempo com Liênio Trigueiro no início da década de 1980. Ademir ficou conhecido também pelas crônicas que fazia durante sua carreira.
Nascido no bairro da Ribeira, no dia 2 de junho de 1939, Ademir Ribeiro sempre foi um homem de rádio.  Tive o prazer de conhê-lo na minha caminhada como jornalista. Dono de uma voz limpa, grave e marcante. Voz essa que eu sempre admirei. Na minha opinião era uma das mais bonitas, porque não dizer, a mais bonita voz do RN.  
Ele escreveu um dos principais capítulos da história da radiofonia potiguar como apresentador do programa Show da Manhã, transmitido durante muitos anos pela Rádio Poti. E eu, bem antes de ser jornalista, ainda na minha adolescência tive o prazer de ser homenageada no programa Show da Manhã, no quadro “O Nome do Dia”. Esse era um quadro em que Ademir Ribeiro prestava homenagens diariamente a pessoas que ele considerava importantes, seja por seu aniversário, por uma aprovação em um concurso ou por qualquer outro motivo.
E, no dia dos mus 15 anos, eu fui “O Nome do Dia” do programa de Ademir Ribeiro. No texto ele falou sobre a minha pessoa, minha infância e meus 15 anos. Não me lembro quase nada do texto, afinal são muitos anos, mas me lembro bem do fim da homenagem. Ele, Ademir Ribeiro, com sua voz grave e marcante termina a homenagem dizendo: “Silvana Greice Costa, “o nome do dia”. Essa homenagem eu não esqueço jamais.
Descanse em paz meu caro colega e que Jesus lhe receba de braços abertos na sua nova morada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário