quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CURTAS


Congresso de Direito
O XVI Congresso Brasileiro de Direito Processual e o XVI Congresso Brasileiro Processo Civil e Trabalhista está acontecendo junto com o Fórum Nacional sobre o Novo CPC. O congresso começou no último dia 25 e vai até sábado, 27, no Centro de Convenções de Natal, abordando a temática da competência material da Justiça do Trabalho e da Justiça Comum, tutela de urgência, tutela específica, sistema recursal e execução. Coordenados pelo professor, escritor e juiz do trabalho Bento Herculano Duarte, os eventos têm como conferencistas renomados ícones do direito processual nacional, como Fredie Didier, Antonio Carlos Marcato, Renato Saraiva, Alexandre Freitas Câmara e Bruno Dantas, entre outros.

Pós-graduação
O Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem (PPgEL) do Departamento de Letras (DLET) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), disponibiliza 100 vagas para o Curso de especialização em leitura e produção de textos. O Curso é coordenado pelos professores Maria da Penha Casado Alves (DLET/ UFRN) e João Maria Paiva Palhano (DLET/UFRN)  é presencial e tem a carga horária de 400h, sendo destinado a graduados em Letras, Pedagogia, Comunicação Social, Ciências Sociais, História e Profissionais da educação.  A previsão para o início das aulas é começo de novembro. Os interessados devem pagar uma taxa de R$50, a mensalidade é R$150. Maiores informações, com a coordenação através dos telefones: (84) 3215-3584/ 8847-5031/9188-2250/ 9910-9815. Pelo E-mail: especializaçãodeletras2012@hotmail.com.


Jorge Bem Jor faz show em Natal em novembro
 Guitarrista, cantor e compositor desde a década de 60 faz sucesso mundo a fora com canções como "Chove Chuva", "Fio Maravilha", "Taj Mahal", "País Tropical", "W/Brasil" e tantas outras composições, que além de contagiantes são famosas por misturar humor, sátira e temas folclóricos nacionais. O show de Jorge Bem Jor será no dia 24 de novembro, às 21h, no Teatro Riachuelo.


Legião Urbana Cover
Amanhã, sexta-feira, chega a Natal pela primeira vez, a banda Legião Urbana Cover do Brasil. O show será às 21h, no Teatro Riachuelo. Com o show "Acústico" no qual a banda toca na integra o CD Acústico MTV da Legião Urbana, seus grandes hits em novas e ousadas versões, além de algumas surpresas aos fãs. No show rola o que há de melhor no repertório da Legião Urbana. São mais de 70 músicas no repertorio que vai desde os grandes hits, até as tão pedidas músicas "lado B", além de músicas da carreira solo do Renato Russo (como por exemplo, as italianas).

Hiperativo no Teatro Riachuelo
Prepare-se para rir - e muito! O espetáculo Hiperativo é mais um trabalho do ator Paulo Gustavo, que participou da série O Divã como o cabeleireiro Renée, e agora  vem fazendo grande sucesso com seu programa 220 Volts, no canal Multishow. Sozinho no palco - sem maquiagem nem personagem, mas munido de aguçada visão, humor peculiar, muito talento e alguns recursos especiais. O show será sábado, dia 27, no Teatro Riachuelo.

Escola de Música da UFRN
O músico pernambucano Heleno Pereira dos Santos, o Truvinca, mostra por que é um dos mestres da sanfona de 8 baixos. Ele se apresenta na próxima segunda-feira, dia 29 de outubro, acompanhado de Alex da Zabumba e Paulinho do Triângulo, na: Escola de Música da UFRN, às 19h. A entrada gratuita. E também nesta segunda-feira, o Quarteto de Sopros formado pelos professores Amandy Bandeira (clarinete), Renan Rezende (flauta), Heleno Costa (fagote) e Radegundis Tavares (trompa), se apresenta na Escola de Música da UFRN, às 20h. A entrada é gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário