quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Bloco Swingaê inicia as vendas para o Carnatal 2012

Pela quarta vez no Carnatal, o bloco Swingaê está confirmado na edição de 21 anos do maior carnaval fora de época do País. O bloco leva para os foliões a potência das batidas percussivas e a energia dos ritmos dançantes da Bahia, característica maior dos artistas que o comandam. Este ano a animação será garantida pelas bandas Parangolé, Psirico e Grafith que animarão a sexta, sábado e domingo de folia, respectivamente. Os abadás já estão à venda no Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou na Central do Carnatal, no Natal Shopping.

A animação da sexta-feira do Carnatal é por conta da  banda Parangolé, que vai levar todo suingue de Léo Santana para as ruas de Natal pelo quarto ano consecutivo. A música atual de trabalho, “Dança do Arrocha”, está entre as mais pedidas nas rádios de todo Brasil.

Outra atração conhecida pelos foliões do Swingaê é o Psi, como é carinhosamente chamado. A banda vai levar a percussão forte e energia de Márcio Victor para o segundo dia de bloco.

No domingo, o encerramento do Swingaê 2012 está garantido pela banda Grafith. Com 23 anos de carreira, o grupo é referência no cenário musical potiguar. Mesclando sucessos de ontem e atuais, a batida Grafith é inconfundível, repleta de fãs e de seguidores que acompanham o grupo por onde ele passa.

Valores:
Temporada – 160,00
Sexta – 70,00
Sábado – 80,00
Domingo – 70,00
Swingaê - Individual - Em até 03 vezes*
Swingaê -  Temporada - Em até 06 vezes*
*Todos os cartões.

CENTRAL DO CARNATAL:
De segunda a sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 14h às 21h.

Informações: 84. 36205262


 UFRN concede título Doutor Honoris Causa a Abraham Palatnik
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) concede título de Doutor Honoris Causa ao artista potiguar Abraham Palatnik, em solenidade marcada às 18h do próximo dia 23 de outubro, no Auditório da Reitoria, marcando a abertura oficial da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC). Após a cerimônia de concessão do título honorífico, os presentes serão conduzidos à Galeria Conviv’art, onde será apresentado o Museu Virtual que leva o nome do homenageado (www.natalnet.br/palatnik).

O Museu foi lançado na CIENTEC da UFRN no ano de 2011 e reúne um acervo de artes visuais da Universidade e do servidor e artista multimídia, Jota Medeiros.

Na ocasião também será lançado o livro “Iubilate Deo”, do artista Jota Medeiros, que, segundo o autor, trata-se de uma coletânea de “poemas sacros com citações de versículos dos salmos de Davi”. Segundo a coordenadora da Galeria Conviv’art, Elidete Alencar, este é “um momento ímpar para a UFRN, especialmente para o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e para toda a equipe do Museu de Arte Abraham Palatnik, motivo de orgulho e reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado desde
2005”.

Jota Medeiros completa afirmando que “Palatnik é muito importante, ele criou uma nova tendência artística, assim como Picasso”.

Palatnik

Abraham Palatnik nasceu na cidade do Natal, em 19 de fevereiro de 1928. É um renomado artista plástico e um dos pioneiros em arte cinética no Brasil. Suas obras contêm instalações elétricas, através de movimentos e jogos de luzes. De família russa, Palatnik estudou pintura, desenho, história e filosofia da arte na mesma época em que fazia um curso de motores à explosão na antiga Palestina, atual Israel. Atualmente ele vive na cidade do Rio de Janeiro.

Departamento de Arte promove IV Semana da Licenciatura em Dança
O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) juntamente com o Departamento de Artes (DEART) e o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem a IV Semana da Licenciatura em Dança entre os dias 23 e 27 de outubro.

O evento está em sua 4ª edição, com o tema “Vende-se a dança que eu danço” e acontece no Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo, na sala 1 do DEART. Toda a comunidade pode participar.

Na ocasião, o público natalense pode apreciar espetáculos de dança contemporânea com os artistas convidados. Entre as apresentações, há solos com Leandro Berton e Alexandre Tripiciano, coreógrafo. Além dos trabalhos de Vanilton Lakka e da produção pedagógica-artística orientada pelos docentes do curso de Licenciatura em Dança da UFRN.

Além disso, outros espetáculos, debates, palestras e workshops compõe o evento coordenado pelo professor Marcos Bragato, do DEART. O evento é gratuito e a programação completa está no link: http://www.cchla.ufrn.br/deart/_v2/eventos.

Laboratório de Informática Industrial da UFRN ganha 3º lugar no Nordeste
O Laboratório de Informática Industrial do Departamento de Engenharia de Computação e Automação (DCA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi contemplado com a 3ª colocação do Prêmio Finep Inovação – Nordeste 2012, na categoria Instituição de C&T.

O Laboratório concorreu com grandes instituições de C&T da região Nordeste, como o Instituto Atlântico do Ceará, que tem mais de 290 profissionais. O DCA abriga atividades de pesquisa e desenvolvimento e é coordenado pelos professores Adrião Duarte Neto, Jorge Dantas de Melo, Diego Silva e Luiz Affonso Guedes. 

Esta é a 15° edição do Prêmio. Ao todo foram 81 projetos inscritos, que concorreram em 18 categorias. A entrega do prêmio aconteceu na segunda-feira, 15 de outubro, em Fortaleza (CE), na Casa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

UFRN promove exposição do projeto 20ª Dimensão nesta quarta-feira
A exposição 20ª Dimensão: Corpo-Imagem-Cidade, promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começa nesta quarta-feira, 17, e segue até o próximo sábado, 20. 

A exibição integra e conclui o segundo ciclo do projeto 10 Dimensões: diálogos em rede, corpo, arte e tecnologia, uma parceria da UFRN com Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).

O evento se estabelece em dois circuitos, o das instituições parceiras, que acontecerá na galeria e no laboratório de realidade virtual do Departamento de Artes (DEART) da UFRN, e também no IFRN. O segundo circuito se dará em vários pontos na Avenida Engenheiro Roberto Freire, e contará com obras performáticas e interativas, possibilitando inúmeras formas de aproximação com o público. 

Mais informações sobre a programação no endereço: http://www.20dimensao.net/.

UFRN abre processo seletivo para professor substituto do DECOM
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para professor substituto do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para as disciplinas Criação Publicitária, Fotografia Publicitária e Gestão em Comunicação.

O candidato deve ter graduação em Comunicação Social e Mestrado em qualquer área. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro, quinta-feira, na Secretaria do DECOM, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade, recibo de pagamento da taxa de inscrição, documentos comprobatórios que atende aos requisitos exigidos em edital, currículo vitae comprovado, em única via e requerimento padronizado de inscrição, disponível no endereço eletrônico: http://www.progesp.ufrn.br/concurso.php?id=87693790.

O concurso constará de dois tipos de provas, realizadas na seguinte ordem: didática e de títulos.

Concurso para professor
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre 79 vagas para professores efetivos de várias áreas. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 25 de outubro. O concurso tem quatro tipos de avaliação eliminatória: prova escrita, prova didática, defesa de memorial e projeto de atuação profissional e prova de títulos. O período previsto para realização das provas é de 26 de novembro a 21 de dezembro. O formulário de inscrição e mais informações podem ser acessados pelo site: www.sigrh.ufrn.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário