quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Carnatal 2012: galera jovem e animada tem encontro marcado no Balada

A grande novidade do Carnatal deste ano, fica por conta do Balada. Sucesso em Salvador, o bloco que é conhecido por reunir no carnaval a galera jovem, bonita e animada fará sua primeira participação na maior micareta fora de época do país
Querido pelo público potiguar, Tuca Fernandes promete trazer para o sábado do Carnatal a sua conhecida energia e romantismo, além de cantar antigos hits como “praieiro”, “ê saudades” e “É verão”, o cantor vem com o novo sucesso "Dourada Cor", lançada em outubro, e que já está nas paradas das rádios de todo o Brasil. Os praieiros baladeiros já pode garantir o abadá na Central do Carnatal e também no www.ingressorapido.com.br..
Valores:
R$130,00 em até 4x em todos os cartões.
CENTRAL DO CARNATAL:
De segunda a sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 14h às 21h.


Pesquisador francês faz palestra no Instituto de Física nesta quinta-feira
O seminário desta semana promovido pelo Instituto Internacional de Física (IIF), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), traz a palestra do físico francês Xavier Montiel, doutor pela Universidade de Bordeaux (França). Sempre às quintas-feiras, os seminários ocorrem na sala de seminários do IIF. A discussão formal terá início às 10h30 e é precedida por uma conversa informal durante um café oferecido pelo Instituto.

Atualmente como pesquisador de pós-doutorado do IIF, Xavier Montiel apresentará o trabalho Influence of electronic spectra and paramagnetic effect on the properties of superconducting heterostructures. Nele, Montiel vai falar de heteroestruturas de materiais supercondutores e ferromagnéticos.

"Como o campo magnético destrói a supercondutividade, nós demonstramos que a competição entre o campo magnético e o efeito de proximidade pode melhorar o estado supercondutor a elevados campos magnéticos", diz o físico no resumo de seu trabalho.

O seminário será em inglês, é gratuito e faz parte da política do IIF de promover semanalmente discussões acerca das recentes pesquisas desenvolvidas na Física. O público-alvo é formado por estudantes e pesquisadores da área. Apesar disso, o acesso é livre a todos os interessados no assunto, não sendo necessário realizar inscrição prévia.

O Instituto Internacional de Física está localizado na Avenida Odilon Gomes de Lima, 1722, Capim Macio, Natal. Mais informações pelo número 3215-9201.

O palestrante

Xavier Montiel defendeu sua tese de doutorado em Teoria da Matéria Condensada pela Universidade de Bordeaux (França) em dezembro de 2011, sob a orientação do professor A. Bouzdine. Ele estuda a influência da estrutura de banda eletrônica e da superfície Fermi nas propriedades das heteroestruturas supercondutoras.

Desde setembro de 2012, Montiel ocupa o cargo de pesquisador de pós-doutorado no Instituto Internacional de Física, em Natal, onde estuda a fase de ordem oculta no composto URu2Si2, a Teoria dos elétrons fortemente correlacionados e a Teoria de campo médio.
 Madrigal da UFRN seleciona novos cantores para integrar o grupo
O Madrigal, projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está selecionando três cantores de cada naipe (soprano, contralto, tenor e baixo), para integrarem o grupo.

A seleção acontece toda quinta-feira, até 13 de dezembro, a partir das 17h, na Escola de Música, sem nenhum custo financeiro. Não há necessidade dos interessados terem vínculo com a UFRN.

No processo seletivo o candidato deverá cantar a peça “Ave Maris Stella”, de E. Grieg, e uma peça de livre escolha.

O coralista selecionado irá começar a participar do grupo já no ensaio seguinte. Ele terá que participar dos ensaios (geral e de naipe), estudar o repertório disciplinadamente, e estará submetido a participar das apresentações em datas esporádicas e eventos da UFRN.

Mais informações através do e-mail: madrigalufrn@gmail.com.

O Madrigal

O Madrigal, que atualmente está sob a regência do Maestro Leandro Gazineo, é um projeto de extensão criado em 1966, que se dedica à interpretação de música vocal, especialmente música erudita.

Ao longo de sua trajetória, realizou diversos concertos, como o ‘Magnificat’ (Bach), a ‘Fantasia Coral’ (Beethoven), ‘Bibi Canta e Conta Piaf’ e ‘Bibi in Concert’ (com a atriz e cantora Bibi Ferreira), a ‘Missa de Alcaçuz’ e a ‘Sinfonia em Quatro Movimentos’ (ambas de Danilo Guanais).

O grupo conquistou o primeiro lugar no II Concurso FUNARTE de Canto Coral, no Rio de Janeiro, e nesse mesmo concurso recebeu o prêmio de melhor interpretação da peça de confronto, por ‘Flora: Cinco Canções de Amor’, de Aylton Escobar.

Feira de Livros e Quadrinhos acontece na UFRN de 23 a 26 de outubro
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza no período de 23 a 27 e outubro, a XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), abordando o tema “Energias: Sustentabilidade, desenvolvimento e seus impactos”. Paralelo à programação da CIENTEC acontece de 23 a 26, a II Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLIQ), na Praça Cívica do Campus Central da UFRN.

O evento visa despertar na sociedade natalense, principalmente nos visitantes da Feira, o gosto pela leitura e à produção literária, tanto local como nacional. 
A programação da Feira de Livros e Quadrinhos contempla oficinas, mesas de debate e bate papos com autores, desenhistas e lustradores. Também está previsto a realização de leituras de obras, lançamento de livros, quadrinhos e cordéis, além de espaço para a venda de materiais nos sebos, livreiros e nas editoras.

Ainda dentro da programação do evento haverá concurso com premiações para os melhores cosplayers (pessoas que se vestem e agem como personagens de animes ou HQ).

Para participar da CIENTEC como também da Feira de Livros, não precisa realizar inscrição. Basta que os interessados se dirijam até a Praça Cívica do Campus e percorra à vontade os pavilhões e estandes montados, em busca de aprender um pouco sobre ciência, tecnologia e literatura.

Para mais informações acesse os sites: http://www.cientec.ufrn.br/cientec2012/index.php e http://fliqnatal.com.br/ .

Começa amanhã o IV congresso da ABRH-RN
Começa amanhã no Centro de Convenções de Natal a 4ª edição do Congresso sobre Gestão de Pessoas da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional do Rio Grande do Norte (ABRH-RN). Este ano, o tema abordado será “Liderança em Ação: enfrentando desafios". Palestrantes de renome serão os responsáveis pela programação, entre eles Michele Hunt, internacionalmente consagrada por seu trabalho como catalisadora para a mudança de pensamento de líderes de grandes organizações como IBM, NASA, Herman Miller e o Governo Norte Americano. E mais: Milton Pereira, Carlos Diz, Robson Santarém, Saidul Rahman Mahomed, Glaucos Antunes, Ruy Shiozawa, Leyla Nascimento e Paulo Monteiro.  Mais informações: (84) 3201-3451
O congresso é realizado há três anos e o sucesso cresce a cada edição. O evento tem como objetivo reunir os líderes das organizações e profissionais de RH para reflexões sobre os principais desafios da Liderança, como vencê-los, quais as possibilidades e caminhos a seguir. Para Martha de Sousa, presidente da ABRH-RN, o evento será marcante na vida de cada congressista. “Teremos palestras maravilhosas, interativas. Você sai com o desejo de mudança. Queremos despertar isso. Que os líderes saíam com o desejo de fazer o melhor, querendo fazer a diferença”, acrescenta.
Em seu último ano como gestora, deixar um legado é o seu grande propósito. “O primeiro desafio a vencer está dentro de cada um de nós. Quando nós temos a capacidade de nos liderar e gerenciar as nossas emoções, saber qual é o nosso propósito de vida, ai sim estamos prontos para liderar uma equipe. A transformação tem que acontecer em cada líder. Para que o impacto da sua transformação impacte na sua equipe e gere resultados.”, explica. 

Sertanejo é a pedida desta sexta no Pepper´s Hall
Nesta sexta-feira (19), o Pepper´s Hall promove mais uma Balada Sertaneja e reúne em uma só noite a dupla Hayner e Fabrício, fazendo um show com as melhores do sertanejo universitário, e Tiago & Santafé.  Para ter o valor da entrada revertido em consumação basta enviar os nomes para listasexta@peppershall.com.br.
A programação da semana promete muita animação com diversas opções musicais para todos os gostos e pedidas. A casa mais balada de Natal oferece um misto de ritmos desde o forró, passando pelo sertanejo e terminado com um samba gostoso, além – claro – de muita música eletrônica com o DJ Gunner.
A movimentação já começa nesta quinta (18) com o forró Pisada de Bakana que promete agitar e colocar todo mundo para dançar. A festa terá ainda a animação da banda potiguar que já é sucesso onde passa: The Frois, com todo o seu estilo e repertório que faz sucesso por onde passa. A noite terá lista com o valor da entrada revertido em consumação. Para garantir, é só enviar os nomes para listaquinta@peppershall.com.br.
Para encerrar a programação, o sábado (20) será de muito samba. Entre as atrações, a banda Samba da Elite e o grupo CPQ.  Para reverter o valor da entrada em consumação envie os nomes para listasabado@peppershall.com.br.


IFRN Cidade Alta oferece novos cursos gratuitos

A Coordenação de Extensão do Campus Cidade Alta abre vagas para novas turmas nos cursos oferecidos gratuitamente a comunidade externa e interna. As inscrições  seguem até amanhã, (19) são para os cursos de Papel Artesanal e Cartonagem, Violão Popular, Informática para 3ª Idade e Programação Visual. No total serão oferecidas 80 vagas para o público em geral.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, exceto o curso de violão que haverá entrevista dos primeiros 20 inscritos para selecionar dez alunos. Para se inscrever o interessado deve apresentar na Coordenação de Extensão do IFRN Cidade Alta, localizado na avenida Rio Branco, 743, Cidade Alta, as cópias do RG, CPF e comprovante de residência e uma foto 3x4 atual.

 Confira detalhes de cada curso:

·  Papel Artesanal e Cartonagem (início das aulas 22 de outubro)
Turma I - 8h às 11h - segunda a sexta-feira
Faixa etária: a partir de 16 anos
10 vagas

Turma II - 14h às 17h - segunda a sexta-feira
Faixa etária: a partir de 16 anos
10 vagas

·   Violão Popular
Turma única - 16h às 17h30 - quinta-feira
Faixa etária: a partir de 12 anos
10 vagas
Entrevista dia 19/10 às 14h
*Necessário ter instrumento

·   Informática 3ª idade (início das aulas 18 de outubro)
Turma única - 8h30 às 12h - quinta-feira
Faixa etária: a partir de 60 anos
25 vagas

·   Programação Visual (início das aulas 16 de outubro)
Turma II - 19h às 20h30 - terça e quarta-feira
Faixa etária: --
25 vagas


II Seminário de Formação: Filosofia e Educação acontece na UFRN 

     A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e do Grupo de Estudo Ateliê de Filosofia promovem o II Seminário de Formação: Filosofia e Educação, nos dias 18 e 19 de outubro (hoje e amanhã), no Auditório do Centro de Educação (CE/UFRN). O evento é uma ação coordenada de ensino, pesquisa e extensão, caracterizada por estabelecer um diálogo para as possibilidades do conhecimento filosófico no espaço escolar.

     A conferência de abertura acontece dia 18, às 19h, tem como título: “O ensino de filosofia na escola” e será ministrada pela professora Renata Aspis da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) que também ministrará o minicurso “Metodologia para ensino-aprendizagem da filosofia na escola” no dia 19, das 14h às 18h.

     A mesa-redonda de encerramento é intitulada ”Pesquisa, produção e conhecimento filosófico” e será composta pelos professores Alessandro Pimenta da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Cândida Jaci de Souza Melo e Antônio Basílio, ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

     O público alvo é de estudantes, professores e pesquisadores. Os interessados em participar, podem fazer suas inscrições através do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) no link:  http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/formInscricaoOnline?id=513058549&flag=true

 The Frois abre a programação do fim de semana no Pepper´s Hall

A programação dessa semana no Pepper’s Hall promete muita animação com diversas opções musicais para todos os gostos e pedidas. A casa mais balada de Natal oferece um misto de ritmos desde o forró, passando pelo sertanejo e terminado com um samba gostoso, além – claro – de muita música eletrônica com o DJ Gunner.

A movimentação já começa nesta quinta (18) com o forró Pisada de Bakana que promete agitar e colocar todo mundo para dançar. A festa terá ainda a animação da banda potiguar que já é sucesso onde passa: The Frois, com todo o seu estilo e repertório que faz sucesso por onde passa. A noite terá lista com o valor da entrada revertido em consumação. Para garantir, é só enviar os nomes para listaquinta@peppershall.com.br.
Na sexta (19), o Pepper´s promove mais uma Balada Sertaneja e reúne em uma só noite a dupla Hayner e Fabrício, fazendo um show com as melhores do sertanejo universitário, e Tiago & Santafé.  Para ter o valor da entrada revertido em consumação basta enviar os nomes paralistasexta@peppershall.com.br. Para encerrar a programação, o sábado (20) será de muito samba. Entre as atrações, a banda Samba da Elite e o grupo CPQ. Para reverter o valor da entrada em consumação envie os nomes para listasabado@peppershall.com.br



Sambista Moyséis Marques é grande atração deste final de semana em Natal
Nesta sexta-feira, dia 19, Natal será presenteada com muito samba e bossa nova. A Bob Produções promove no Shock Bar a 1ª edição da festa “Noite de Bambas” e traz para Natal o sambista Moyseis Marques, considerado uma das mais marcantes vozes de sua geração. O evento contará ainda com o talento e animação do grupo Bloco de Madame, a cantora Camila Masiso e a banda Quartelo de Linha. Os ingressos estão vendo vendidos na Diniz Prime do CCAB Petrópolis. Informações: (84) 3133-2518 e https://twitter.com/bobproducoes.


O Melhor Melhor Show do Mundo – Turnê Nacional
O Melhor Melhor Show do Mundo, como o nome do espetáculo sugere, é a estreia do Melhor do Melhor do Mundo no teatro. Como é de praxe, o personagem criado por Eduardo Sterblitch para o programa Pânico quer agora provar que pode apresentar o melhor melhor show do mundo. E, para tanto, oferecerá à sua plateia uma série de números irreverentes e imprevisíveis que darão o que falar. Será a oportunidade para um grande número de fãs de Eduardo Sterblitch de todo país conferir de perto uma de suas criações de maior sucesso. Também dividirão o palco com Eduardo o ator Rodrigo de Arruda e o músico Marcinho Eiras. A direção do espetáculo é de Rafael Queiroga. Em Natal, o espetáculo será amanhã, sexta-feira, dia 19 de outubro no Teatro Riachuelo. Os ingressos custam , Plateia A/B: R$ 100, (inteira) e R$ 50 (meia), Frisas: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), Balcão Nobre: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), Camarotes: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e estão sendo vendidos na bilheteria do teatro.

Os Paralamas do Sucesso sábado no Teatro Riachuelo
 “Brasil a Fora”, é o show da banda Os Paralamas do Sucesso que  volta às turnês e contempla Natal com sua energia. O trio formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone se apresenta em Natal no dia 20 de outubro, no Teatro Riachuelo. Reunindo os hits de quase 30 anos de sucesso, a banda também apresentará as novas composições do novo disco ‘Brasil Afora’. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro aos preços de:
Pista: R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia)
Frisa: R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia)
Balcão Nobre: R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia)
Plateia: R$ 180 (inteira) e R$ 90 (meia)
Camarotes: R$ 180 (inteira) e R$ 90 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário