segunda-feira, 17 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DA UFRN


Alunos de História podem se candidatar a vagas de estágio na JFRN
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN) abre inscrições para o processo seletivo de estágios para os estudantes do curso de bacharelado em História. Podem candidatar-se os alunos regularmente matriculados no curso.
De acordo com informações do TJFRN, o estagiário cumprirá uma carga horária de 20 horas semanais com direito a auxílio-transporte e bolsa de R$ 767,25.
A seleção destina-se ao preenchimento de duas vagas e cadastro de reserva. Do total de vagas de estágio serão destinadas 10% (dez por cento) para estudantes portadores de deficiências.
O estagiário terá direito ainda a recesso de 30 dias sem prejuízo no pagamento da bolsa, quando o período de estágio for igual ou superior a um ano.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo site www.jfrn.jus.br.

PROGESP abre vagas para servidores em Curso de Informática
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, através da Coordenação de Capacitação e Educação Profissional, reabriu as inscrições para o curso de capacitação em Informática Intermediária, oferecido exclusivamente para os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O curso iniciou suas atividades no dia 10 de setembro, e teve suas inscrições reabertas devido à quantidade de vagas ainda disponíveis. Ao todo são 18 vagas nas duas turmas do curso.
As aulas acontecem no Laboratório de Informática da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (turma 1) e na sala 14 do Departamento de Artes (turma 2), as segundas e quartas-feiras, das 13h às 14h30.
A carga horária total do curso é de 30 horas e se estenderá até o dia 7 de novembro.
O único requisito exigido pelo curso, é que o servidor tenha conhecimento em informática básica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do SIGRH> Menu Servidor> Capacitação> Inscrições.
Os interessados devem comparecer às atividades nesta quarta-feira, 19, para não haver comprometimento da carga horária, pois as turmas já deram início aos trabalhos.

Museu do CB abre inscrições para Curso em Ciências Morfológicas
O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa, que estão abertas até a próxima sexta-feira, 21, as inscrições para o “Curso de conteúdos práticos em Ciências Morfológicas como agentes facilitadores da aprendizagem”, através do e-mail: mcmufrn@gmail.com.
Segundo a coordenadora do curso, a professora Simone Almeida Leandro da Costa, o curso é oferecido pelo MCM, como parte integrante de um de seus projetos de extensão.
A intenção do curso é tentar estimular o desenvolvimento de práticas em Biologia e Ciências nas escolas, utilizando para isso, materiais de baixo custo, além de desmistificar tal atividade, que às vezes é tão complexa para alguns professores.
O curso também abordará práticas em Embriologia, Histologia, Anatomia e Zoologia, com aulas ministradas por professores do Departamento de Morfologia.
As aulas serão ministradas no período de 24 a 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h, e no sábado, 29, manhã e tarde. Mais informações através do telefone 3342-2483.


Nenhum comentário:

Postar um comentário