quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Professores da Suíça e da Holanda falam no III CBSoft nesta quarta-feira
O III Congresso Brasileiro de Software (CBSoft), promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que teve início no domingo, 23, e  segue até a sexta, 18, no Hotel Praiamar, na Via Costeira, realiza mais duas palestras internacionais, nesta quarta feira, 26.

A primeira palestra, intitulada “Concurrent Programming is Easy”, ocorrerá das 8h30 às 10h e será ministrada pelo professor de Engenharia de Software, Bertrand Meyer  do Federal Institute of Technology/Suiça.

A segunda palestra, intitulada “Software: Good, Bad, or Just a Matter of Taste?”, irá acontecer das 16h30 às 18h e será ministrada pelo PhD em Ciências da Computação, Arie Van Deursen, do Delft University of Technology, da Holanda.

As palestras pertencem ao XXVI Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) que está agregado ao CBSoft.

No mesmo dia às 10h, também acontecerá a cerimônia de lançamento do Journal of Software Research and Development (JSERD).

Ainda na programação desta quarta-feira, 26,  haverá minicursos e oficinas ministrados por profissionais e pesquisadores de universidades e empresas de todo o Brasil.

Mais informações podem ser conferidas através da página da programação do Congresso: http://www.cbsoft.dimap.ufrn.br/programacao.php.


CCHLA e DFIL promovem a XXII Semana de Filosofia da UFRN

 O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) juntamente com o Departamento de Filosofia (DFIL) e o Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL) promovem a partir de amanhã, dia 27 de setembro a XXII Semana de Filosofia da UFRN com o título “O sujeito em questão”.
     Nesta quinta-feira, 27, os professores Bruno Vaz e Daniel Durante irão falar sobre “O lugar do sujeito no conhecimento objetivo”, às 17h no Auditório do Centro de Educação (UFRN). A partir das 19h30 no mesmo local, o professor Gilson Iannini da (UFOP) aborda o tema “O sujeito, enfim, em questão”.
     O evento será realizado nos auditórios C e D do CCHLA, no Auditório do Centro de Educação. Inscrições no local.

Casa da Ribeira apresenta “Rua de Leite”, de Clébio Oliveira
De passagem por Natal, o bailarino potiguar Clébio Oliveira, que há 4 anos reside e trabalha em Berlin, na Alemanha, apresenta no próximo domingo, 30, às 20h na Casa da Ribeira, o espetáculo Rua de Leite, que teve estreia mundial em Berlin em 2011.Recentemente o bailarino e coreógrafo recebeu o prestigiado prêmio Höffnungträger, "Coreógrafo Mais Promissor" na Alemanha, concedido pela revista "Tanz" no anuário 2012. A Tanz Magazine é a revista de crítica especializada em dança mais importante da Europa.
Em casa ele ganhou o Troféu Cultura-RN de 2012 como melhor espetáculo de dança por Rio Cor de Rosa. Ano passado Clébio também foi o vencedor do National Choreographic Competition – Chicago, USA. Prêmios que entram para a lista dos diversos já recebidos desde o início de sua carreira. Atualmente o bailarino está em processo de criação para a Companhia Gira Dança (RN) com estreia prevista para outubro e também para o Ballet de Niterói (RJ).
Com direção, coreografia e interpretação do próprio Clébio Oliveira, o espetáculo Rua de Leite conta com Mercedes Appugliese na criação, Jerry Geiger no desenho de luz, figurino de Loris Haas e Miri Kämpfger, produção internacional de Roland Wolf e interpretação ao lado da bailarina Silvia Rodrigues. Na produção local Clébio conta com a parceria da Casa da Ribeira.

Banda pernambucana grava CD inédito sexta em Natal
A irreverência e o brega da banda Faringes da Paixão será a grande pedida desta sexta-feira (28) em Natal quando o grupo volta para mais uma noite de muita animação e ainda mais especial: os pernambucanos vão gravar no Pepper´s Hall um novo CD. A festa , dentro do projeto Conexão Recife, terá ainda a energia da banda Novo Grito.
A programação do fim de semana no Pepper´s Hall começa na quinta-feira (27) e quem será responsável por animar essa semana com os sucessos do momento é o forró Farra de Rico, “a banda dos paredões”. Já para quem prefere um mix de pop-rock nacional e samba-rock, o cantor carioca Pedro Luccas promete o que há de melhor nesse estilo.
Já no sábado (29), o Pepper’s Hall promove mais uma grande balada eletrônica: “Electro Sessions” com a animação do projeto Spank Speakers do Dj Paulista Bruno Marques, tocando o melhor do house, dubstep, funk e jazz. O line-up terá ainda a participação dos Djs Felps, Pedro Freire e Sady. A noite terá lista com o valor da entrada revertido em consumação. Para garantir, é só enviar os nomes para listasabado@peppershall.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário