terça-feira, 18 de dezembro de 2012

EMUFRN promove recital com a pianista Grace Smith amanhã, dia 19


A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove nesta quarta-feira, 19, recital com a pianista Grace Elizabeth Smith. O evento acontece a partir das 20h, no Auditório Onofre Lopes, na Escola. 

O repertório é composto por obras de Jean-Philippe Rameau, W. A. Mozart, F. Liszt, C. Debussy, e dos brasileiros Heitor Villa-Lobos e Marlos Nobre.

Grace Elizabeth Smith vem se apresentado pela Europa, mas também em diversos estados brasileiros e norte-americanos, conquistando, assim o público, com seu estilo e repertório dedicado à música brasileira.

A pianista já ganhou diversos prêmios, entre eles o  Evelyn Bonar Storrs Scholarship (2011), o Amalfi Coast Music and Arts Festival Scholarship (2010) e o Mérito Estudantil Professor Joel Dantas, este último pela aprovação em primeiro lugar para o Vestibular em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002).

A pianista

Grace Elizabeth Smith é Bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); diplomada em Licenciatura pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e Mestre em Música pela Hartt School, pela Universidade de Hartford (EUA). Estudou piano com o brasileiro Luiz de Moura Castro e David Westfall, continuando atualmente o seu trabalho como assistente dos mesmos.
Mais informações sobre o recital acesse o site: www.musica.ufrn.br ou pelo telefone 3215-3633

Nenhum comentário:

Postar um comentário