terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Projeto Grandes Encontros Musicais de Natal com Krystal e Alceu Valença


O tão esperado Projeto Grandes Encontros Musicais de Natal, tem sua estréia confirmada e será em uma data mística, 12 de dezembro de 2012 quarta-feira, às 21h30m no Teatro Riachuelo, reunindo dois grandes nomes da nossa música popular, a cantora potiguar Krystal e sua banda, e o pernambucano Alceu Valença, que fará uma participação mais que especial na noite, que contará também com a participação da cantora Simona Talma.

O projeto tem criação e direção artística do produtor cultural e jornalista, Amaury Júnior, que vem formatando o projeto a cerca de dois anos. O Projeto Grandes Encontros Musicais de Natal é uma proposta inovadora para uma efetiva valorização da música produzida no RN e a realização de produtivos encontros e intercâmbios entre artistas locais, protagonistas do projeto, e artistas de renome nacional, atores fundamentais no processo de valorização do trabalho autoral dos nossos compositores e promoção dos seus nomes nos grandes centros culturais do país.

Os ingressos serão vendidos a preços populares, R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), graças ao incentivo cultural do Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, com o patrocínio da Unimed Natal. O projeto prevê seis edições até maio de 2013.

A cantora e compositora Krystal sobe ao palco do Teatro Riachuelo para apresentar as músicas do seu segundo álbum solo, intitulado Dois Tempos. E é bom se prevenir. A organização do evento veta entrada após iniciado o show. Khrystal lançou Dois Tempos cinco anos após o álbum de estreia, Coisa de Preto. Os dois discos receberam elogios do público e da crítica especializada. 

 Um dos críticos foi o renomado Tárik de Souza, do Jornal do Brasil. Em Dois Tempos, Khrystal assina a composição de dez das 13 faixas. E traz canções já apresentadas em shows, a exemplo de Na lama, na lapa e a faixa-título, também gravada no novo álbum da potiguar Liz Rosa.

A leveza é uma característica que Khrystal quis ressaltar no novo disco. "O 'Dois tempos' é musicalmente mais refinado. O anterior tinha algo mais pesado, uma atitude quase rock 'n roll, porque eu sempre tive um sentimento de revolta que gostava de expressar. Mas agora estou mais confortável, leve, de mente aberta, e o disco reflete isso", explica. Esse processo também incluiu a convivência maior com outros artistas e novos ambientes. "Graças ao Luiz Gadelha e a Simona Talma, por exemplo, passei a ouvir muita gente diferente, que eu nem sabia que existia, e isso foi me influenciando", diz. 

"Dois tempos", que foi produzido por Khrystal e Ricardo Baya, circula musicalmente entre o samba e o forró. A cantora afirma que isso aponta para outras áreas de sua bagagem musical. "O samba está na minha vida desde criança. Meu pai, que era um boêmio nato, ateu, era vidrado em música, especialmente samba. Já a minha mãe, religiosa, ouvia mais a MPB convencional. 


No começo da carreia eu cantava 'chiando', como as moças de fora. Até que deixei disso e o Nordeste entrou de vez na minha música. Pra mim, isso foi uma catarse", afirma. Khrystal também assumiu a paixão pelas cantoras americanas - que ela costumava criticar em seus shows. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário