terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Museu Câmara Cascudo comemora Dia do Museólogo nesta terça-feira


Em celebração ao dia do museólogo, acontecerá amanhã, 18 de dezembro, às 9h, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) a mesa-redonda “Ser ou não ser museólogo? Eis a questão...”. 

O evento é uma parceria do Museu Câmara Cascudo (MCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com a Coordenadoria de Cultura, Memória, Documento e Museu da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Será discutido no evento o tema “A importância da criação do curso de Museologia na UFRN como contribuição para o fortalecimento das ações museológicas frente ao patrimônio do Rio Grande do Norte”.
 

Participarão da mesa-redonda, o professor Marcelo Nascimento Bernardo da Cunha, coordenador do Curso de Museologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o Dr. Antônio Marcos de Oliveira Passos, Presidente do Conselho Regional de Museologia 1ª Região (COREM 1R) e o Dr. Helder do Nascimento Viana, professor da disciplina Museologia na UFRN e vice-coordenador do Programa de Pós Graduação em História (PPGH), sob a mediação do museólogo José Roberto Gomes, presidente da Associação Amigos MCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário