quinta-feira, 28 de julho de 2011

Semurb lança prêmio de Jornalismo Ambiental

Como forma de incentivar e reconhecer a publicação de matérias jornalísticas sobre ações sustentáveis desenvolvidas em Natal, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realiza o 1º Prêmio Natal Mais Sustentável de Jornalismo Ambiental. O regulamento do prêmio foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (27).
Poderão participar do 1º Prêmio Natal Mais Sustentável de Jornalismo Ambiental os profissionais de imprensa, com diploma de jornalista, atuação reconhecida pelo Sindicato dos Jornalistas ou estudantes de escola de jornalismo superior, que tenham publicado trabalhos jornalísticos sobre ações sustentáveis entre o período de 1º de junho de 2011 e 15 de setembro de 2011, nas categorias de jornalismo impresso (categoria jornal e revista), radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo.

As inscrições - gratuitas – foram abertas a partir das 9h desta quarta-feira e serão encerradas às 15h de 15 de setembro de 2011. As inscrições devem ser realizadas no setor de Assessoria de Comunicação da Semurb, localizada na Rua Raimundo Chaves, n.º 2000 – Candelária, mediante o preenchimento de formulário específico, ou pelo endereço eletrônico www.natal.rn.gov.br/semurb. Para a inscrição serão exigidos os documentos pessoais (cópias autenticadas de RG e CPF), assim como o diploma e DRT (enquadramento específico para os profissionais de jornalismo).

Em caso de matérias publicadas sem assinatura, ou assinadas com pseudônimo, a respectiva autoria deverá ser atestada, no ato da inscrição, por meio de declaração da direção ou chefia responsável pela publicação do trabalho (Editores, Chefe de Reportagem ou de Redação, Secretário de Redação, Editor-Chefe, Diretor de Redação).

A divulgação e entrega das premiações serão feitas em evento a ser realizado na data prevista de 22 de setembro de 2011, em horário e local a ser definido e divulgado posteriormente. Os trabalhos vencedores em cada uma das categorias receberão o prêmio de primeiro lugar no valor de R$ 3 mil e, para o segundo lugar, a quantia é de R$ 1,5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário