quarta-feira, 20 de julho de 2011

Começa amanhã o Festival Gastronomico de Martins

O Festival Gastronômico e Cultural de Martins, município localizado no médio oeste potiguar, a 370 km de Natal, volta a ser realizado este ano, de 21 a 24 de julho. Além de tradição culinária, Martins é também uma das mais atrativas e famosas cidades da região.Será a sétima edição do festival e oficialmente a primeira dentro do novo 'Circuito das Serras', no qual integram o Festival de Monte das Gameleiras (ocorrido semana passada), Festival de Portalegre, marcado para acontecer dias 12, 13 e 14 de agosto, e Lagoa Nova, na primeira semana de setembro.

Cidade de passado histórico, Martins é também um dos municípios com a maior riqueza culinária daquela região potiguar. E é justamente essa riqueza que vai incrementar o cardápio da Cozinha Show, com oficinas de alguns dos melhores chefs do Rio Grande do Norte.

Segundo o diretor do circuito dos festivais Walde Faraj, em Martins serão trabalhados sabores típicos da região, incluindo uma novidade: a carne de porco. "Todo mundo na serra de Martins cria ou come carne de porco. Vamos mostrar a versatilidade da carne pela primeira vez". Além da carne suína, voltam aos menus o cordeiro, considerado a estrela da serra, o pescado tucunaré, a carne de boi e demais iguarias da serra.

Música
A música também continua como um dos ingredientes importantes do encontro gastronômico. No setor do coreto, nomes de musicalidade mais intimista. Já confirmados estão Diogo Guanabara e Camila Masiso, Rodolfo Amaral e As Nordestinas, no dia 22; no dia 23 será a vez de Antônio de Pádua, Macaxeira Jazz, Caxumbo a Quatro, e Banda Café. Para o palco maior, estão confirmados Waldonys e Forró dos Três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário