sexta-feira, 22 de julho de 2011

Projeto Cordel no Shopping acontece nesta sexta-feira


Hoje, sexta-feira, dia 22 de julho, o Cordel no Shopping volta com várias participações. São revelações musicais, com apresentação do CD da poetisa cordelista Tonha Mota, que também faz o programa Universo Cultural na FM 93.9.
Terá também a apesentação do Projeto Língua Amiga, pela empresária e poetisa Conceição Gama, cujo propósito é promover a cultura de paz e o espírito solidário nas escolas (em especial, nas escolas de língua estrangeira, espaço onde a poesia de cordel ainda não penetrou).
Ainda se falará sobre a campanha Cordel Solidário, onde se pretende levar a reflexão do papel do cordel e dos seus escritores, no que diz respeito à responsabilidade social, à solidariedade para com as insti-tuições filantrópicas, que tanto precisam do apoio da sociedade para seguir com a missão de ajuda aos mais necessitados.
No evento terá participação da Casa Talento, que falará sobre seu trabalho social com a música e, na oportunidade, o Grupo Suzuki, formados por crianças violinistas da referida Casa, tocarão para os presentes.
Ainda haverá o lançamento do livro infantil "A Briga do Sabão com o Sabonete, do poeta e Professor Izaías Gomes, e o show do poeta humorista Juarez Araújo. No Projeto também terá sarau poético, com a presença da poetisa Rosa Régis e tantos outros poetas. Haverá ainda a premiação do Projeto Bem-te-vi e sorteio de um brinde-surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário