sábado, 31 de março de 2012

CURTAS


Lançamento de livro

A advogada Marise Costa lançou na última quinta-feira, dia 29 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAM/ RN), o livro Meio Ambiente e Moradia: direitos fundamentais e espaços especiais na cidade". Na oportunidade, foi proferida palestra com o renomado professor Edésio Fernandes sobre a nova ordem urbanística a partir da Constituição Federal e do Estatuto da Cidade.

O livro trata dos direitos humanos fundamentais ao meio ambiente e à moradia e seus espaços especiais na cidade, enfocando o dever do Estado na efetivação desses direitos, por meio das atividades de elaboração, modificação e implementação da legislação urbanística e ambiental municipal.

Rodrigo Sant’anna

Rodrigo Sant'anna ficou popularmente conhecido ao dar vida a Adimilson e Valeria, personagens cômicos do programa Zorra Total da Rede Globo. No palco, dará vida a estes e outros “figuras” no show “Comício Gargalhada” uma grande sátira aos comícios eleitorais, em que o voto não é obrigatório, mas o riso é garantido! O show de Rodrigo Sant’anna será dia 22 de abril no Teatro Riachuelo. Os ingressos estarão a venda na bilheteria do teatro aos preços de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).


Feira Gastronômica

Estão abertas as inscrições para a Feira Gastronômica que será realizada durante o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo da feira é valorizar e promover a cultura gastronômica e proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer e degustar os sabores da gastronomia nacional e internacional. A Feira Gastronômica será composta por mostras e oficinas. Qualquer participante do Fórum que queira divulgar a gastronomia de sua região pode realizar a inscrição para a feira. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril. O evento será no IFRN Cidade Alta.

Doutoranda lança livro

A doutoranda em História Comparada pela UFRJ Danieli Machado lança livro no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento será no próximo dia 13 de abril na Galeria Conviv'art, no Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN. O livro, que tem como título "Prostitutas entendidas: um estudo sobre profissionais do sexo lésbicas", originou-se da dissertação apresentada por Danieli para defesa do título de mestre. 

Marrone processa jornal

Na última quinta-feira (29), o cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone, esteve em um fórum em Goiânia (GO) para uma audiência na Justiça. Ele está processando um jornal que disse que o cantor estaria passando por uma crise financeira. A informação é do portal R7.

Segundo o portal, Marrone quer a retratação e também uma indenização da publicação. Isso porque a matéria disse que ele não teria paga os convites do batizado da filha dele.

O sertanejo explicou que não pagou os convites porque eles não chegaram a tempo e declarou também que está em uma ótima fase financeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário