quarta-feira, 28 de março de 2012

"Livro sem Fronteiras"


A CBTU em parceria com a ONG Atitude Cooperação inaugurarão, nesta sexta-feira (30) mais um pólo do projeto ‘Livro Sem Fronteiras’, que mantém sua primeira biblioteca localizada na estação ferroviária  do Bom Pastor desde outubro de 2011.
O projeto visa desenvolver junto à população o hábito da leitura, possibilitando aos usuários do sistema de trens urbanos o empréstimo de livros, mediante cadastro.
A inauguração desta nova etapa do projeto será realizada às 9h da manhã, na presença da superintendente de trens urbanos de Natal em exercício, Patrícia Gurgel e empregados da companhia; representante da Atitude Cooperação, Edailna Dantas, e consultor da Atitude Cooperação, Sérgio Lara, juntamente com seus colaboradores.
Na programação, está prevista apresentação do projeto Tocando a vida - In memorian Oswaldo D´amore - e  momento cultural com a Escola Jean Mermóz. O evento conta ainda com a presença do poeta e cordelista assuense, Paulo Varela, considerado um dos maiores ícones da cultura nordestina, tendo seu trabalho reconhecido nacionalmente.
A Estação Natal, por onde passam em média 8 mil pessoas por dia, será a sede da segunda biblioteca do projeto por possuir um maior fluxo de usuários do sistema ferroviário, possibilitando assim que mais pessoas sejam beneficiadas através do projeto. Devido ao grande índice de aceitação, que sugere o sucesso da iniciativa, a CBTU espera futuramente ampliar o projeto para cada uma das 22 estações.
A CBTU-Natal preza pela qualidade de vida e promove junto à população, projetos que proporcionem benefícios, conhecimento e lazer, com responsabilidade social e sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário