quinta-feira, 1 de março de 2012

CVV oferece curso de capacitação para novos voluntários


O Centro de Valorização da Vida (CVV), está comemorando 50 anos de atividades ininterruptas no Brasil e 30 anos em Natal. Em meios às comemorações, o Centro realizará um curso de capacitação para selecionar novos voluntários, com mais de 18 anos, interessados em ajudar o próximo, com disponibilidade e paciência para lidar com pessoas em crise ou até mesmo compartilhar um momento de alegria. As aulas iniciarão dia 3 de março e o curso consiste em 10 encontros que acontecerão aos sábados, das 14h às 17h no IFRN Cidade Alta.

Para celebrar a data de aniversário do CVV, no dia 1º de março, um evento coordenado em todo o Nordeste acontecerá simultaneamente. Nas proximidades dos postos de atendimento serão plantadas 50 mudas de árvores. A parceria firmada com o Hemonorte especialmente para a data, promoverá uma campanha educativa de doação de sangue em três pontos distintos da cidade: na sede do Hemonorte (av. Alexandrino de Alencar); no complexo Cultural da Zona Norte (av. João Medeiros Filho); e em frente à Catedral Metropolitana de Natal (av. Deodoro da Fonseca).

Sobre o CVV
É uma instituição sem vínculos religioso, político ou econômico, sem fins lucrativos que presta um serviço de apoio emocional totalmente voluntário a pessoas propensas ao suicídio. O atendimento através do número 141 funciona 24h por dia, todos os dias da semana, disponível a escutar e conversar com quem se sente angustiado, triste, solitário ou feliz, mas não tem e/ou não consegue falar sobre o assunto com ninguém. A sede em Natal fica localizada na rua Vaz Gondim, 778.

Nenhum comentário:

Postar um comentário