quinta-feira, 29 de março de 2012

Professores realizam apresentação musical para alunos da ADEVIRN


A música é um importante elemento no processo de ensino do ser humano. E para levar esse benefício aos alunos da Associação dos Deficientes Visuais do RN-ADEVIRN, é que professores da associação realizarão, neste sábado (31), às 15h, uma apresentação musical para estudantes e seus familiares. O festejo acontece em comemoração ao mês da páscoa, e será realizado em uma das sedes da ADEVIRN, localizada na praia de Santa Rita.
O projeto Miscelânea Cultural acredita que a aplicação da música e seus benefícios no desenvolvimento do indivíduo trazem aceleração do processo de aprendizagem e proporcionam mais interação entre os envolvidos.  Por esse motivo, que desde o mês de fevereiro disponibiliza professores de flauta e violão na associação, que ministram cursos para alunos, pais e comunidade em geral.
Estão previstas para o repertório as músicas clássicas, Música Popular Brasileira (MPB) e de iniciação musical. Além da apresentação, outras ações estão previstas para o dia da comemoração, como por exemplo, distribuição de chocolates e coquetel.
Para o professor Luis Carlos Ferreira, um dos colaboradores do projeto, a música exerce um papel importante para ser humano, “Acredito e presencio diariamente as mudanças na vida dos alunos. Muitas vezes, uma pessoa que tem deficiência se julga incapaz de realizar determinada atividade, e aqui sinto o quanto conseguimos atingir, de forma positiva, a autoestima dos estudantes. A música é uma terapia. Além disso, o processo de aprendizagem enriquece a qualidade de vida deles e os incluem na sociedade como pessoas hábeis e mais felizes”, ressalta o tutor que também é deficiente visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário