terça-feira, 13 de março de 2012

Poetas do RN comemoram amanhã o Dia da Poesia


O Dia da Poesia, comemorado amanhã, dia 14 de março será lembrado em várias cidades do RN. Em Natal a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA realizará a chantadura do busto do poeta Othoniel Menezes  - "O Príncipe dos Poetas" - na passarela da Fortaleza dos Reis Magos, numa justa homenagem ao grande poeta que "cantou" a cidade que tanto amou, eternizada num dos poemas mais aclamado por ele, o "Serenata do Pescador", também conhecido por "Praieira".
Na noite do dia 14 de março, um dos principais nomes da contracultura das décadas 1960 e 1970, Jorge Mautner estará em Natal, para fazer show juntamente com seu parceiro musical, Nelson Jacobina, na Pinacoteca do Estado - Palácio Potengi. Porém, antes do show, no mesmo local,  jornalista e escritor, Carlos de Souza, lançará seu mais recente livro, o romance, "Cidade dos Reis",.
Concurso de Poesia
Na ocasião das comemorações do Dia da Poesia, a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama (Samba) irá fazer a segunda edição do Concurso Poético Performático, na Pinacoteca, de 18h às 20h, antes do show de Mautner e Jacobina. Os três primeiros lugares foram premiados.
Em Mossoró, A União Brasileira de Escritores – UBE/RN, Academia Norte-Rio-Grandense de Letras - ANL   e Academia Feminina de Letras do RN – AFLRN realizará uma mesa do Dia da Poesia na ocasião em que será debatido tema de relevância da Literatura Brasileira. A noite haverá o lançamento do livro “Ressaca” da professora Águeda Maria Mousinho Zerôncio,
Em Parnamirim, o presidente da Academia de Letras do município, poeta e advogado Janduhi Medeiros, irá preparar versos para divulgar a segunda missa poética a ser realizada na Matriz Nossa Senhora de Fátima, no dia 14, Dia da Poesia, às 18 horas. Participarão os padres: Antônio Murilo de Paiva, Antônio Miguel e Padre Edilson. Confira o verso:
Os sinos da catedral
Vão badalar com alegria,
Ao celebrar em seu altar
Os encantos da poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário