terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Angola é eleita Miss Universo 2011

Aos 25 anos, a angolana Leila Lopes desbancou 88 concorrentes e venceu o concurso Miss Universo 2011, nesta segunda-feira (12), em São Paulo. Ela é a primeira representante da Angola a conquistar o título de mulher mais bonita do mundo. E também a primeira Miss Universo negra. A brasileira Priscila Machado, 25, ficou em terceiro lugar e a representante da Ucrânia, Olesya Stefanko, 21, conquistou a segunda colocação. A quarta e quinto lugar ficaram para Miss Filiphinas e Miss China, respectivamente. Pela primeira vez o concurso foi realizado no Brasil, na cidade de São Paulo. O evento teve transmissão ao vivo pela Band.
A 60ª edição do concurso começou com a apresentação das 89 candidatas no palco do Credicard Hall. Logo em seguida foram anunciadas as 15 finalistas: França, Kosovo, Colômbia, China, Angola, Austrália, Porto Rico, Brasil, Holanda, Ucrânia, Panamá, Portugal, Filipinas, Estados Unidos, Venezuela e Costa Rica. As representantes, então, desfilaram de biquíni para que os juradores escolhessem as dez mais preparadas para o posto de Miss Universo. As eleitas foram Angola, Brasil, Ucrânia, China, Filipinas, Austrália, Costa Rica, França, Portugal e Panamá.
Após o desfile em traje de gala, seguiram para a última etapa da competição as misses Angola, Brasil, Ucrânia, China e Filipinas. Todas essas respoderam às perguntas de alguns jurados. Por ordem de sorteio.
Eu, particularmente adorei o resultado. É claro que estava torcendo pela Miss Brasil, a gaúcha Priscila Machado que representou muito bem o nosso País. Mas, cá pra nós, se Priscila tivesse ganho o concurso o mundo todo iria chiar e dizer que houve “marmelada”, uma vez que o concurso realizou-se no Brasil.
Das cinco classificadas, tirando a Miss Brasil, a Miss Angola era a mais bonita. Uma negra linda, charmosa, elegante e bastante simpática. Gostei demais do resultado, não só porque foi eleita pela primeira vez uma negra bonita, mas principalmente por ela representar a Angola, um país pequeno e pobre da África, onde ninguém dar nada por ele. A angolana passou por cima das candidatas dos Estados Unidos, do Brasil e dos países da Europa e Ásia. Assisti até o final do concurso para vêr o resultado e valeu a pena. Parabéns a Leila Lopes, Miss Universo 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário