quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SETEL apóia a prática de esportes, campeonatos e associações esportivas de Parnamirim

Há dois meses no comando da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL) de Parnamirim, Rogério Santiago pegou mais uma atribuição, já que ele vinha no cargo de secretário de Turismo desde o começo da administração do prefeito Maurício Marques.
Com as mudanças implementadas pelo Prefeito foi extinta a Secretária de Esportes e Lazer, que teve suas atividades integradas ao Turismo como em algumas cidades do País.
Desta vez, a frente da SETEL, o secretário Rogério Santiago, e o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques estão empenhados com a prática do esporte no município que mais se desenvolve na Região Metropolitana de Natal, dando total apoio para que as atividades esportivas cresçam cada vez mais em Parnamirim.
Dentre as ações desenvolvidas pelo atual gestor da SETEL estão o programa Atleta do Futuro, em uma parceria com o SESI/RN, Projeto Dança Feminina, Ações do Selo Unicef, Parceria com a Uvifrios para orientações de caminhadas, prática esportiva e saúde na pista da Cohabinal, além do Projeto Caça-Talentos.
Caça Talentos
A confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo 2014 vem despertando na maioria dos jovens brasileiros o sonho de participar da Seleção. Entendendo que o esporte ainda é o meio mais eficiente para afastar os jovens das drogas, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Parnamirim criou o Projeto Caça Talentos.
De acordo com Rogério Santiago, o Projeto Caça Talentos, tem como objetivo fomentar a prática do futebol entre jovens e adultos através de treinamentos táticos e técnicos. “Atende as turmas por faixa etária a partir dos 10 aos 17 anos. Os adultos serão envolvidos em competições especificas nos fins de semana. Além de buscar novos talentos do esporte, o projeto visa ainda a formação do cidadão através da disciplina, do trabalho coletivo e da interatividade social”, explica Rogério.

O Projeto, que teve início no ano passado, pretende atender, ao longo de três anos, cerca de dois mil jovens talentos do futebol com formação através da escolinha, torneios e campeonatos. As aulas são ministradas por professores credenciados pela SETEL, além de estagiários de Educação Física. “Vendo que Parnamirim sempre foi considerada um “cordeiro de craques”, é provável que em 2014 algum jovem talento do Projeto possa estar representando a cidade na Copa do Mundo”, esclarece Santiago.
Apoio em Eventos e Material Esportivo
A SETEL, através do titular da pasta, Rogério Santiago, também tem dado total apoio aos eventos esportivos realizados no município de Parnamirim, como por exemplo, o apoio na 2ª etapa do Torneio Smoler Surf Kids, realizado no período de 9 a 10 de julho deste ano, na Praia de Cotovelo. Apoio na realização do I Torneio de Futebol de Campo de Nova Parnamirim.
A SETEL também tem apoiado a Escolinha de Futebol do senhor Otávio de França. A Associação dos Moradores do Residencial Jockey Clube (AMORE/JC) também recebeu o apoio da STEL na realização de eventos esportivos.
Além de tudo, a SETEL ainda tem apoiado os jogos de futebol amador dos policiais, assim como ao time do Flamengo de Passagem de Areia, a Liga de Futebol Parnamirinense, aos treinos e campeonatos do Corinthians de Parnamirim, ao time de futebol do Conjunto Bela Vista, na divulgação da Escolinha de Handebol no Ginásio da Liberdade, no Campeonato de Futebol do Dia dos Pais, no bairro da Liberdade e no Campeonato de Futsal de Emaús.
Transporte Para atletas
A equipe de Futsal Amador ACL do bairro Jardim Planalto também recebeu o apoio da SETEL para o deslocamento para um jogo amistoso em Elói de Souza em julho deste ano. Os atletas Emanuel Marques do Nascimento, André Luíz da Silva,Gabriel Victor Nunes Maranhão e Marlonildo Bezerra da Rocha, todos de Parnamirim, receberam o apoio do secretário Rogério Santiago para participarem de campeonatos fora do Rio Grande do Norte. Emanuel Marques e André participaram de campeonatos em São Paulo, Gabriel Victor, em Madrid, na Espanha e Marlonildo Bezerra da Rocha, no Rio de Janeiro.
O titular da SETEL, Rogério Santiago, nestes dois meses a frente da pasta tem participado de vários eventos e reuniões na área esportiva, como o Fórum do Esporte Norte-rio-grandense, que aconteceu no auditório da Fiern; Campeonato Infantil, no campo do bairro da Primavera; Apresentação de ações do Selo Unicef, no auditório Vinícius de Medeiros, na Escola Municipal Augusto Severo; Reunião com a diretoria de Marketing do Selo Unicef na SETEL, entre outros.
 Outras demandas da SETEL
A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, também atende a população com o empréstimo diário de tendas para realizações de eventos esportivos, sociais e religiosos. A SETEL recebe quase que diariamente solicitações de organizadores de eventos e da comunidade, requerendo reservar os ginásios para eventos esportivos, religiosos, pedagógicos e outros.
“Para a manutenção e limpeza dos cincos ginásios poliesportivos localizados nos bairros de Liberdade, Passagem de Areia, Nova Parnamirim, Emaús e Pium são enviados, de acordo com a necessidade, materiais de limpeza e manutenção”, salienta Rogério.
Rogério Santiago, titular da SETEL: incentivador do esporte em Parnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário