quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prêmio para estudantes de jornalismo

O Instituto Vladimir Herzog está com inscrições abertas até 30 de setembro para o 3º Prêmio Jovem de Jornalismo Fernando Pacheco Jordão, destinado a estudantes de graduação.
O objetivo da competição é integrar os conhecimentos da área de comunicação, como suporte ao desenvolvimento de ações que estimulem a criatividade, posicionamento social, capacidade de argumentação, análise de dados, crítica de cenários sociais e domínio da linguagem e fazer jornalismo.
Para participar, os universitários devem elaborar um projeto de pauta, nos padrões determinados pelo regulamento, sobre o tema “Oito Objetivos do Milênio” e que compreenda os assuntos “Direito à Vida e/ou Direito à Justiça”.
Os projetos podem ser produzidos por grupos de até três alunos, com obrigatoriedade de um professor orientador da universidade. As sugestões podem ser elaboradas para jornal, revista, rádio, web-rádio, webtv, internet e fotojornalismo.
Os dois melhores projetos serão apresentados ao público no dia 24 de outubro durante a cerimônia de entrega do 33º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, no Teatro Tuca, em São Paulo.
Os selecionados terão a oportunidade de produzir a matéria, custeada pelo instituto, que será publicada por um ou mais veículos que apoiam a iniciativa. A melhor reportagem será premiada com uma viagem do autor (ou autores) à Inglaterra, para participação no Encontro Mundial de Jovens Artistas 2012, em Nottingham.
Mais informações e inscrições: www.vladimirherzog.or

Nenhum comentário:

Postar um comentário