sexta-feira, 23 de setembro de 2011

IFRN comemora hoje 102 anos de fundação com festa na Cidade Alta


Hoje, 23 de setembro, o campus IFRN Cidade Alta comemora dois anos da reinauguração do prédio histórico localizado no centro da cidade de Natal e o início das suas atividades no local. O prédio já foi palco de muitas histórias, desde a época da Escola de Aprendizes Artífices e do Liceu Industrial. Hoje a unidade prossegue com trabalhos totalmente voltados para a área cultural, apostando nas artes como forma de integração e educação da sociedade.

Esta data também marca a criação da Escola de Aprendizes Artífices de Natal, há 102 anos, que resultou no que conhecemos hoje como os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN.

Atualmente no campus funcionam os cursos superiores de Produção Cultural

(único do Nordeste), Gestão Desportiva e de Lazer, e Guia de Turismo, além das oficinas e cursos de extensão que são oferecidos gratuitamente a comunidade. O prédio ainda abriga o Museu do Brinquedo Popular e o Memorial comemorativo dos 100 anos do instituto, ambas exposições permanentes e abertas de segunda à sexta-feira para visitação. Há também outros espaços como a Galeria de Arte, Lutheria, Biblioteca,Centrode Espanhol, PELC, salas de artes, música e dança.

Para hoje, 23, a direção do Cidade Alta prepara uma programação para celebrar os 102 anos que marcaram a história do ensino técnico no estado, bem como a revitalização, há dois anos, de um espaço tão importante para a cidade e que vem movimentando a cultura local.

A partir das 16h, haverá a solenidade de abertura do evento com a participação de ex-professores e ex-alunos, que foram convidados para a apresentação da Poesia dos Causos do Antigo Liceu das Artes.  Na sequência o Coral Infantil do Campus Cidade Alta se apresentará. E para fechar a noite com música, a partir das 19h no pátio do campus, shows com as bandas Talma&Gadelha e Rosa de Pedra. O evento será gratuito e aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário