terça-feira, 22 de maio de 2012

Congresso médico será realizado em Natal


Esta semana, entre os dias 24 e 26 de maio, Natal sedia o XI Congresso Fenam, o mais importante evento da Federação Nacional dos Médicos.

O tema central do evento é “Saúde, direito humano e preservação pelo Estado" e serão debatidos assuntos como Reforma do Estado e Administração Pública, Desenvolvimento e Infraestrutura Econômica e Social, Trabalho, Desenvolvimento e Inovação, Privatização do Estado e do SUS e Saúde Suplementar.

Estes são temas de grande interesse da sociedade e que já estão em pauta no Rio Grande do Norte, evidenciada pelas greves dos sindicatos da saúde.

No congresso, que acontece no Hotel Pestana (Via Costeira), além de debater os assuntos mais importantes para o movimento médico brasileiro, a Federação elege sua diretoria para o biênio 2012/2014. Geraldo Ferreira Filho, atual presidente do Sinmed RN, foi indicado pelos sindicatos do Nordeste para exercer o cargo de presidente da Fenam na próxima gestão.

Também serão colocados na pauta do Congresso o movimento grevista da saúde do RN, com a participação do Sinmed, Sindsaúde e Soern, a MP 568/2012 que reduz em 50% o salário dos médicos federais, que também contará com a presença dos médicos.


Durante o evento o Sinmed RN prestigia os artistas da terra, oferecendo para os mais de 300 congressistas, durante os três dias do evento, shows da cantora lírica Ilkélia, Diogo Guanabara e Isaque Galvão. 
 O cantor potiguar Isaque Galvão irá se apresentar no evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário