quinta-feira, 31 de maio de 2012

“Projeto Plante Enquanto é Tempo” realiza mutirão próximo sábado no CB


O projeto de educação ambiental “Plante Enquanto é Tempo”, desenvolvido pela parceria entre o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN (CCHLA) e o Centro de Biociências (CB), realiza no próximo sábado, 2 de junho, a partir das 8h30, no viveiro do CB (localizado perto da TRILHA DO SAGUI e ao lado do Laboratório de Ciências - LABCEN), mais um mutirão para o plantio de novas mudas. Na ocasião também será oferecido almoço para os participantes.

O mutirão visa organizar o viveiro localizado no Centro de Biociências, que foi inaugurado no sábado passado, 26 de maio. O viveiro será o local para o plantio e fabricação de mudas para atender as demandas do projeto. As mudas são doadas gratuitamente para os tutores. 

A organização do projeto conta com a colaboração de todos, quer seja alunos de graduação e pós-graduação da UFRN ou da comunidade externa. 

Conheça o Projeto

Plante Enquanto é Tempo é um projeto de extensão multidisciplinar com ênfase na educação ambiental. Tem por objetivo plantar 20 mil árvores em Natal e nas cidades vizinhas, com o intuito de sensibilizar a população sobre os riscos da falta da cobertura vegetal nas cidades, além de contribuir para alterar a paisagem urbana, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes. 

O projeto também visa atrair voluntários que se disponham a adotar e cuidar das mudas, principalmente a partir dos primeiros anos quando a árvore necessita de mais cuidados. Para isso, bastará assinar um termo de responsabilidade.

Mais informações sobre o projeto e suas ações pelo site: www.cchla.ufrn.br/euplantei ou envie e-mail para:planteenquantoetempo@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário