quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sim TV e Unicef firmam parceria em defesa dos direitos da criança


A SimTV fechou uma parceria inédita no Rio Grande do Norte com a Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, para a divulgação das principais campanhas de combate aos problemas que atingem as crianças em todo mundo, tais como fome, analfabestismo, violência sexual, etc.

A partir de amanhã, ao longo de toda sua programação, a SIM TV vai exibir a primeira peça publicitária produzida pelo Unicef. Trata-se de um VT de combate discriminação racial contra crianças negras e indígenas com informações narradas pelo ator Lázaro Ramos.

"A discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos", lembra André de Paula, superintendente da Sim TV. Com a campanha Por uma infância sem racismo, vamos alertar o RN sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância", complementa André.

De acordo com Ana Márcia Diógenes Lima, coordenadora da Unicef em Fortaleza, que esteve em Natal na semana passada para fechar a parceria, é imensurável o serviço de divulgação que a Sim TV vai fazer no estado sobre as campanhas do Fundo. "Certamente o telespectador potiguar passará a ter um outro olhar sobre os problemas da infância e partirá para ações práticas de combate aos mesmos", diz Ana Márcia.

Para Paulo Araújo, diretor de jornalismo e conteúdo da emissora, a parceria com a Unicef é o primeiro passo para conscientizar os profissionais do departamento sobre a importância de abordar temas de cunho social voltados para as crianças. "Durante o tempo em que trabalhei na África pude conferir de perto o trabalho da Unicef e sei da necessidade que o órgão tem na divulgação das suas campanhas", frisa Paulo. "Para nós é um orgulho imenso ser a primeira emissora parceira da Unicef no estado.

Em breve, começarão a ser veiculados VT’s com outros temas e a SIM TV também programa para o primeiro semestre de 2012 um grande evento em Natal com a presença dos representantes da Unicef e entidades locais com vistas para discutir temas ligados a infância.

A SIMTV! é afiliada a RedeTV! e o telespectador pode assistir por meio do canal 17 na TV aberta, no canal 21 da Cabo Natal e SKY e na NET no canal 06. A transmissão alcança toda a Grande Natal e diversos municípios do Agreste, Mato Grande e dos litorais Norte e Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário