sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ANIVERSÁRIO DO PARQUE VDAS DUNAS


A festa continua no Parque das Dunas em comemoração ao aniversário da instituiçã. Amanhã, sábado (24) pela manhã, das 9 às 12 horas, a criançada (de 7 a 14 anos) poderá participar do “Projeto Luz Reveladora Photo da Lata”, desenvolvido pelo fotojornalista gaúcho Jorge Aguiar. O projeto resgata a técnica precursora da fotografia moderna, além de facilitar a compreensão dos princípios elementares da ótica, como a refração e a difração da luz. Contribui também para a educação do olhar e estimula a criação de imagens a partir do aproveitamento de materiais reciclados. A lata se transforma na câmara escura para revelar talentos e habilidades individuais.

De forma lúdica, o Projeto Photo da Lata fornece ainda lições de educação ambiental, solidariedade e cooperação, mostrando de forma prática que fotografar é muito mais do que apertar um botão.

Ainda pela manhã, às 10h30min, o Grupo Joanitas sobe ao palco do Anfiteatro Pau-brasil para embalar o público infantil com lúdicas músicas do cancioneiro popular brasileiro. O grupo é formado pelas cantoras: Lysia Condé, Maria Fernanda, Luciane Antunes e Maria José.

Das 14 às 17 horas, será realizada uma nova edição do projeto Photo da Lata, desta vez para adolescentes acima dos 15 anos. Às 16h30 haverá Oficina Livre de Música no Anfiteatro Pau-brasil.

No domingo, 25, a atração matinal ficará por conta do “Projeto Tocando a Vida com D’amore”, gerido pela ONG Atitude e Cooperação. O projeto reúne jovens músicos da comunidade do Bairro Bom Pastor, que farão um concerto com violino, viola, violoncelo e contrabaixo. A apresentação está marcada para as 10h30min, no Anfiteatro Pau-brasil.

Encerrando a programação de aniversário do Parque das Dunas, a Banda Sinfônica da Cidade do Natal, gerida pela Funcarte, fará um concerto especial em homenagem ao mês do músico. O repertório será diversificado, contemplando compositores internacionais e brasileiros, dentre os quais: Ennio Morricone, John Williams, Villa Lobos e Luiz Gonzaga, além de trilhas sonoras inesquecíveis.

O concerto terá regência do maestro titular, José Roberto, e contará com a participação especial do maestro e saxofonista português, Eugénio Graça. 

A Banda Sinfônica sobe ao palco do Anfiteatro Pau-brasil às 16h30. A entrada no Parque das Dunas (Bosque dos Namorados) custa R$ 1,00. Crianças até cinco anos e idosos maiores de sessenta não pagam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário