sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Programação Cultural

Professores da EMUFRN ministram oficinas gratuitas de Música Clássica

As inscrições para oficinas gratuitas de música clássica podem ser feitas até o dia 29 de novembro. As oficinas “O Som dos Clássicos” são promovidas pela Secretaria Extraordinária de Cultura (Secultrn) e a Fundação José Augusto (FJA), através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC). Os interessados podem se inscrever gratuitamente na sala da Coordenação de Eventos da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) ou no Instituto de Música Waldemar de Almeida, antes do início de cada módulo.
As aulas tiveram início no dia 5 deste mês e encerram no dia 29 de novembro, com carga horária total de 100 horas. As oficinas são ministradas por professores da EMUFRN, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão. Cada aluno pode se inscrever em quantas oficinas quiser durante todo o mês de novembro.
A próxima oficina acontece nos dias 19 e 20 de novembro, intitulada Música de Câmara: Canções espanholas e brasileiras, e será ministrada por Elke Beatriz Riedel, professora em Canto-Performance, pela Universidade de Michigan/EUA. 
Ao final das oficinas, serão emitidos os certificados. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3232-5357.


Pós-Graduação em Ciências Biológicas do CB abre vagas para mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para processo seletivo para o Curso de Mestrado em Ciências Biológicas.
 Estão sendo ofertadas 20 vagas para o curso de Mestrado, destinadas aos portadores de diploma ou certidão de graduação em curso superior em Ciências Biológicas e/ou áreas afins (bacharelado ou licenciatura plena); ou concluintes de curso de graduação no final do último período letivo de 2012.
 As inscrições estão abertas no período de 30 de outubro a 30 de novembro, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), pelo endereço: http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto . As provas para admissão no programa serão realizadas no período de 4 a 7 de dezembro.
 O programa tem como objetivo preparar seus discentes para atender a demanda de profissionais especializados nos setores de docência, pesquisa e assessoria na área de Ciências Biológicas.
 O mestrado pretende formar alunos com uma visão sistemática nas áreas de Biodiversidade e Biologia Funcional e Estrutural, através de uma metodologia que associa as atividades didáticas, em regime integral e exclusivo, com um projeto de pesquisa a ser desenvolvido sob a supervisão do orientador escolhido. Mais informações pelo telefone 3215-3121, ou no site: http://www.posgraduacao.ufrn.br//ppcb.


Banda YOW volta a Natal
– O hip hop é a grande pedida deste sábado (17) em Natal. A banda baiana Yow volta ao Pepper´s Hall e será uma das atrações da festa “Hip House Sessions”. A programação começa às 22h e terá ainda os DJs Gabriel Carvalho, Felipe Diniz, Gunner e Felps. Em dezembro, o grupo já é atração confirmada do Camarote Pepper´s no Carnatal.
A animação desta semana no Pepper´s Hall começa nesta quinta-feira (15) com Luizinho Nobre, pagode gostoso que o público adora. A noite terá ainda a animação do cantor André Luvi que promete não deixar ninguém parado. Para garantir o nome na lista e ter o valor da entrada revertido em consumação, basta enviar os nomes para listaquinta@peppershall.com.br.
Já na sexta-feira (05), o Pepper´s Hall traz novamente o sucesso da “Noite Marosa”, dessa vez com a novidade do lançamento oficial, na balada, do programa De Olho na Folia da Band. Para animar a noite, o grupo pernambucano Só na Marosidade e o cantor Pedro Luccas.


Sertanejo paraibano e Mesa Doze são atrações de ensaio neste domingo 
Da união dos dois melhores bares da cidade (Seis em Ponto e Botequim Tá na Hora) com a Bob Produções, responsável por eventos conhecidos pela qualidade e animação, nasceu a Festa dos Bares que terá sua primeira edição no dia 01 de dezembro. Antes disso, neste domingo (18), um Ensaio no Botequim Tá na Hora será responsável pelo “esquenta”. O grupo Mesa Doze e o cantor paraibano Pedro Henrique são as atrações.
Mais sobre a Festa dos Bares:
A primeira Festa dos Bares será dia 01 de dezembro no Espaço Estrutural. Para animar, as bandas Só na Marosidade (PE), Pura Tentação, Somzueira, The Frois, o cantor PH Sertanejo (PB) e a dupla sertaneja Hayner e Fabrício.  Uma festa com serviços diferenciados e uma super estrutura. Mais informações:www.festadosbares.com.br e (84) 3620- 5262.


Nenhum comentário:

Postar um comentário