quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Orquestra sinfônica do RN se apresenta com ganhador do Oscar


Neste domingo a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) terá a honra de dividir o palco do Teatro Riachuelo com Jan Kaczmarek, ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora pelo filme "Finding Neverland", em concerto filantrópico, a partir das 18h30. Intitulado de "Em Busca da Terra do Nunca", o concerto contará com a participação das cantoras Liz Rosa e Khrystal e a performance especialmente montada para o projeto do bailarino e sapateador Francisco Neto. A entrada será gratuita, sendo opcional a doação de um brinquedo destinado a casas de apoio às crianças com câncer.

Essa apresentação pioneira e única no Estado tem como objetivos principais fortalecer e ampliar o público apreciador da música orquestrada, favorecer a integração entre artistas locais da música popular com a OSRN e promover o intercâmbio cultural entre a música popular e erudita produzida no RN com produtores e artistas de outros países.

Além da bela apresentação, o público apreciará a exibição de projeções de filmes cujas trilhas sonoras foram elaboradas por Kaczmarek. O premiado músico polonês é o convidado especial do III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, e aproveitou a vinda ao RN para participar do evento beneficente junto com a OSRN. Jan não só é dono de uma das mais cobiçadas estatuetas, como ganhou venceu um prêmio da National Board of Review e foi indicado ao Golden Globe e ao BAFTA Award.

Como as entradas serão gratuitas e para melhor acomodação de todos , o interessado deverá se inscrever no hotsite do evento (http://embuscadaterradonunca.com.br/) até o dia 1º de dezembro. E, para acompanhar a agenda de dezembro da OSRN acesse o blog da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (secretariadeculturarn.blogspot.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário