sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Editora da UFRN participa da 10ª Bienal internacional do Livro no Ceará


A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) participa da X Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece na cidade de Fortaleza (CE). O evento será nos dias 8 a 18 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, localizado na Avenida Washington Soares, nº 999.

O convite para a participação veio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) à qual a EDUFRN é filiada.

Com o tema "Padaria Espiritual: O Pão do Espírito para o Mundo", a Bienal do Livro presta uma homenagem aos 120 anos do movimento artístico que escandalizou a pequena Fortaleza do final do Século XIX com o humor, o talento e a ousadia de um grupo de escritores, pintores e músicos que promoveram intensas atividades de renovação artística e literária.

Além da Padaria Espiritual, a X Bienal Internacional do Livro do Ceará faz homenagem à Semana de Arte Moderna, evento ocorrido em 1922, em São Paulo, que também marcou época ao apresentar novas idéias e revolucionários conceitos artísticos.

O evento comemora ainda os 150 anos de nascimento da escritora cearense Francisca Clotilde e os centenários do rei do baião, Luiz Gonzaga, dos escritores Jorge Amado e Nélson Rodrigues e do cantador e violeiro Joaquim Batista de Sena, genuíno representante da poesia popular nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário