quarta-feira, 29 de maio de 2013

Biblioteca Central promove Semana do Perdão até sábado, 1º de junho

No período de 27 de maio a 1º de junho será instituída a “Semana do Perdão” da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A campanha atinge além da BCZM, todas a bibliotecas setoriais que compõem o Sistema de Bibliotecas (SISBI) da UFRN. 

A Semana compõe o calendário de comemorações alusivas ao 54º aniversário da BCZM. Os usuários inadimplentes com as Bibliotecas do SISBI deverão devolver os livros nas mesmas bibliotecas originárias dos empréstimos. Os que perderam ou extraviaram esses livros deverão repor o material perdido/extraviado por outro do mesmo título e edição, ou mais atualizado.

Caso o usuário não encontre idêntico material para substituir, deverá entrar em contato com um professor da disciplina ou coordenador de curso e solicitar declaração sugerindo um título de conteúdo similar.

Segundo a diretora Ana Cristina Cavalcanti Tinôco, quem estiver em débito com a BCZM deverá comparecer pessoalmente à Biblioteca nesse período e quitar suas pendências, ou seja, devolver os objetos tomados sob a forma de empréstimo, sem nenhum ônus.  Com essa campanha, fica suspenso o cumprimento das penalidades previstas na resolução nº 28/2010 CONSAD,  que tratam dos livros com empréstimos em atraso.

“A anistia aos usuários em débito com a BCZM tem uma função duplamente educativa”, frisou Ana Cristina. Tanto o usuário é liberado da penalidade financeira quanto pode retomar o acesso à informação fornecida pela Biblioteca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário