sexta-feira, 3 de maio de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Núcleo de Arte e Cultura realiza Circuito Universitário em Caicó
O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o evento Circuito Cultural Universitário (Une) versos da Arte nesta sexta-feira, 3 de maio, das 10h30 às 21h30, no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) em Caicó.
O evento tem como objetivo promover a formação de público, a divulgação e a abertura de espaços para novas produções artísticas no interior do estado, por meio de apresentações com participantes da UFRN e das comunidades envolvidas nas ações do Circuito.
Segundo a organização do programa, o circuito trata-se da “união dos versos” de cada lugar, dos saberes artísticos presentes em cada contexto, de modo a interiorizá-los e/ou exaltá-los nas escolas públicas do RN, nos equipamentos culturais e nas comunidades rurais dos Municípios que possuem Campi da UFRN e Polos de Educação a Distância.
Na programação do evento estão previstas oficinas ministradas por alunos do Departamento de Artes da UFRN, como também por integrantes de grupos artísticos da cidade do Natal. Além de rodas de conversas entre artistas, estudantes, professores, população urbana e rural, acerca dos processos criativos que serão apresentados pelos artistas-acadêmicos e artistas locais.
Outras informações pelo site do NAC: http://nac.ufrn.br/nac/ ou o blog do Circuito Cultural http://circuitouneversosdaarte.wordpress.com

Escola de Música da UFRN recebe saxofonista Marcelo Martins
A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) recebe no dia 6 de maio, o saxofonista carioca Marcelo Martins. O evento começa às 20h30, no auditório Onofre Lopes da EMUFRN. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
A apresentação conta ainda com as participações dos músicos convidados: Roberto Taufic, na guitarra, Di Stéffano, na bateria e Erick Firmino no contrabaixo elétrico.
Marcelo Martins iniciou sua carreira estudando flauta na Orquestra do Instituto Abel, em Niterói. Participou como músico e compositor das bandas do baixista Arthur Maia, do baixista Nico Assunção e do cantor e compositor Djavan. Já excursionou por vários países e marcou presença em eventos como a Heineken Jazz Festival e o JVC Grande Parade Du Jazz na França.
Mais informações pelo telefone 3215-3612.
Pedro e Erick animam o Balada Bar nesta sexta-feira
O Sertanejo Universitário vai tomar conta do Balada Bar nesta sexta-feira (03). A dupla do momento Pedro e Erick mais uma vez vai animar a sexta mais badalada da cidade. A apresentação da dupla começa às 20h.  O Balada Bar abre a partir das 18h e fica na Av. Xavier da Silveira, 936, Morro Branco. Fone: 2010-1920.

Nenhum comentário:

Postar um comentário