quinta-feira, 2 de maio de 2013

NOTÍCIAS DA UFRN


Orquestra Potiguar de Clarinetas se apresenta hoje na Escola de Música
A Orquestra Potiguar de Clarinetas se apresenta nesta quinta-feira, 2 de maio, às 20h, no auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN). O repertório contempla autores diversos, levando toda a versatilidade musical da orquestra ao público. A entrada é franca.

Criado em 2008 pelo músico e professor João Paulo Araújo, o grupo oferece aos alunos da EMUFRN a oportunidade de aperfeiçoamento musical através da prática em conjunto. A Orquestra Potiguar de Clarinetas da UFRN é considerada uma referência no Brasil nesse tipo de formação e atuação, segundo professores e especialistas da área. 

A Orquestra também desenvolve, junto ao projeto “Música para Todos – Formação de Platéias em Música na cidade do Natal e Região Metropolitana”, concertos didáticos em instituições filantrópicas e escolas da rede pública de ensino. 

Atualmente, a OPC trabalha na pré-produção do seu primeiro CD, com arranjos de composições autorais. Fazem parte os alunos Joabe Oliveira, Hudson Ribeiro, Julião Barbosa, Kleber Luz, Latagan Ribeiro, Vitória Raqueline, Reginaldo Frederico, Thalyta Raquel da Silva, Walter de Oliveira, Rubson Pinto da Silva, Magnus Zacarias, Isaías de Oliveira, Leandro Luiz e Valdo Teixeira.

Biblioteca Central da UFRN inicia segundo período para solicitação de livros
O segundo período para a solicitação de material informacional para a Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi aberto nesta quarta-feira, 1º de maio, e vai até o dia 31 deste mês. 

Os docentes, discentes e servidores da UFRN podem solicitar a compra de livros ou revistas que constam nas bibliografias inseridas nas disciplinas dos cursos ofertados pela Universidade, de maneira a se atingir um número razoável de exemplares para os interessados.

As solicitações podem ser feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), nos casos de docentes e discentes, e pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), para os servidores.

Para fazer a solicitação, o interessado deve acessar: Menu Discente/Docente/Servidor > Biblioteca > Compras de Livros > Solicitar Compras de Livros.

NAC promove III Seminário de Arte e Cultura da UFRN de 13 a 15 de maio
O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove, entre os dias 13 e 15 de maio, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), III Seminário de Arte e Cultura da UFRN como o tema “Arte para quê e para quem?”.

O evento visa a promover reflexões sobre o patrimônio artístico-cultural da Universidade e suas ações acadêmicas nos campos da arte, cultura e comunicação. A proposta é também fortalecer o diálogo da UFRN com movimentos sociais e fóruns artísticos regionais e com instituições de fomento a projetos nessas áreas.

Na programação do evento constam mesas temáticas, palestras e oficinas que versam sobre o tema “Arte para quê e para quem?”

Mais informações pelo telefone 3215-3237 (secretaria do Núcleo de Arte e Cultura) ou pelos e-mails: nac@reitoria.ufrn.br enac.ufrn@gmail.com.

Aniversário da BCZM

A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), completa, nesta quinta-feira, 2 de maio, 54 anos de fundação. Durante todo o mês serão realizados vários eventos comemorativos à data. Nesta quinta-feira, o expediente na Biblioteca será encerrado às 16h30 para realização de programação exclusiva para os servidores da unidade e representantes da Reitoria às 17h. Para a diretora da BCZM, Ana Cristina Cavalcanti Tinoco, a unidade acompanhou o desenvolvimento da UFRN no campo científico e tecnológico e oferece hoje uma maior estrutura física, de equipamentos, de recursos humanos e acervo, com de mais de 320 mil exemplares entre livros, folhetos, teses, dissertações, periódicos, filmes e áudio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário