sexta-feira, 3 de maio de 2013

NOTÍCIAS DA UFRN


UFRN realiza concurso para professor substituto em Natal e Santa Cruz

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre, na próxima segunda-feira, 6 de maio, as inscrições do concurso para o  preenchimento de  4 vagas de professores substitutos para os Departamentos de Engenharia de Produção, Fisioterapia, em Natal e para a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Campus de Santa Cruz.

As inscrições ocorrem até quinta-feira, dia 9, e deverão ser realizadas nas Secretarias Acadêmicas dos Departamentos correspondentes à área de interesse do candidato.

Outras informações no link: http://www.progesp.ufrn.br/noticia.php?id=10232222.


Grupo Arkhétipos da UFRN estreia espetáculo Aboiá nesta sexta-feira, 3

O Grupo de teatro Arkhétipos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estreia nesta sexta-feira, 3 de maio, o espetáculo “Aboiá”, no Barracão Clowns, localizado na Avenida Amintas Barros, nº 4673. As apresentações continuam até domingo, 5 de maio.

Contemplado com o Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2012, da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), o espetáculo fala das riquezas do Estado do Rio Grande do Norte, a partir de pesquisas literária, iconográfica e filmográfica, que embasaram a criação da peça.

O grupo Arkhétipos também usou como base os trabalhos dos fotógrafos Pablo Pinheiro e Tiago Lima, que durante a pesquisa estudaram e registraram a vida dos boiadeiros do interior do estado potiguar.

O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações pelo telefone 3221-181



Ciclo de cinema do CCSA exibe longametragem nacional em 9 de maio

O Ciclo de Cinema  do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) anuncia para o dia 9 de maio, a exibição do longametragem “Ensaio sobre a cegueira”, do diretor Fernando Meireles.

O evento acontece no auditório do Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA) às 17h, com entrada gratuita. Ao final da sessão será realizada uma rodada de debates sob a coordenação do Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM).

O Ciclo de Cinema do CCSA é um projeto feito em  parceria pelo Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti do Curso de Direito e da Direção do CCSA com o objetivo de propiciar momentos de reflexão sobre temáticas diversas da sociedade contemporânea,  numa forma alternativa de aprendizagem fora do espaço convencional da sala de aula.

Na programação se encontram filmes nacionais e internacionais que retratam temáticas contemporâneas de distintas vertentes. A realização dos debates fica por conta do GRECOM.




Pró-Reitoria de Pesquisa altera prazo para indicação de bolsista de pesquisa

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa, que a partir de maio, a substituição ou indicação de bolsista de pesquisa deve ser feita até o dia 10 de cada mês, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Independente da modalidade da bolsa, o professor deve obedecer ao prazo estabelecido para que sejam feitas as modificações na folha de pagamento. Qualquer alteração feita posteriormente prorrogará para o mês seguinte o depósito bancário do benefício.

O aluno que tiver interesse em participar de uma base de pesquisa deve se cadastrar no SIGAA. Com as informações registradas pelo estudante, o docente pode indicá-lo para seu projeto.

Bolsas

Os bolsistas podem receber benefícios da PROPESQ, do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT), do Programa Institucional de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF) ou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM).


Departamento de Comunicação promove minicurso sobre telejornalismo

O Departamento de Comunicação (DECOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove de 13 a 17 de maio, o minicurso de Telejornalismo na Fronteira,  ministrado pelo professor Marcelo Canci, do Departamento de Comunicação e do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). A coordenação do evento é das professoras Maria Érica de Oliveira Lima e Miriam Moema Filgueira Pinheiro, do DECOM.

O curso oferece 90 vagas, com certificação para os participantes com 100% de frequência. As inscrições estão abertas para alunos de graduação em Rádio e Televisão, Jornalismo, do Programa de Pós-Graduação de Estudos da Mídia (PPgEM), profissionais da área de televisão, professores e demais interessados no assunto.

Segundo os organizadores, o minicurso tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos o debate de conceitos e teorias sobre território, fronteira, circulação e informações a respeito da comunicação existente em áreas de fronteira, a partir da discussão sobre os fluxos comunicacionais e as atividades jornalísticas que ocorrem nessas regiões.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) no endereço:https://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf.

Os interessados que não estão cadastrados no SIGAA devem entrar em contato com a professora Maria Érica de Oliveira Lima, por meio do e-mail: mariaerica@cchla.ufrn.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário