quarta-feira, 22 de maio de 2013

RN em Foco debate as Obras de Mobilidade Urbana na Grande Natal


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN realiza nesta quarta-feira, 22, a partir do meio dia, no Versailles Tirol, mais uma edição do projeto RN em Foco, que terá como tema as “Obras de Mobilidade da Grande Natal”, e contará com a presença da secretária de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, Kátia Pinto. Na oportunidade, a secretária fará uma explanação detalhada sobre as obras de mobilidade urbana na região da Grande Natal, que devem ser iniciadas em breve.

As obras contemplam o planejamento viário da região metropolitana da cidade, que inclui projetos como o Pró-Transporte, o acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e a reestruturação da Avenida Roberto Freire. Além de atender à demanda da cidade como sede da Copa de 2014, as obras vão proporcionar o aumento de capacidade das vias, a melhoria na distribuição do transporte coletivo, e também maior segurança para o cidadão.

O Pró-Transporte, por exemplo, o contemplará a Zona Norte de Natal com aumento de faixas, ciclovias, calçadas acessíveis, iluminação pública, faixas de ônibus com terminais de passageiros e semáforos. O projeto valorizará ainda o turismo com novas pistas de acesso à ponte Newton Navarro, e acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Depois de reestruturada, a Avenida Engenheiro Roberto Freire, contará com corredores exclusivos para ônibus, pistas com seis faixas por sentido, ciclovia, via expressa, túneis, passarelas, calçadas acessíveis e desvios de tráfego.

No dia 29 de abril passado, a governadora Rosalba Ciarlini apresentou o projeto das obras de mobilidade a empresários, entre eles o presidente da Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz. Na ocasião, o presidente se comprometeu a realizar uma reunião entre os membros da diretoria da Federação e empresários dos segmentos de Comércio, Serviços e Turismo, para disseminar as informações a respeito das obras de mobilidade. Além do presidente Marcelo Queiroz, compareceram à reunião representantes da Fiern, Sebrae e empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário